Vagas para aprendiz no Bradesco, Banco do Brasil e Itaú: veja requisitos – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Vagas para aprendiz no Bradesco, Banco do Brasil e Itaú: veja requisitos

    Três bancos estão com vagas para jovem aprendiz: Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. E trouxemos aqui mais informações sobre como se candidatar para uma dessas vagas.

    Anúncios

    O programa jovem aprendiz foi criado pelo governo federal no ano 2000 por meio da Lei nº 10.097 (Lei da Aprendizagem). E esse programa contribui para que jovens com idade entre 14 a 24 anos possam ingressar no mercado de trabalho ao conseguirem atuar em empresas de médio e grande porte.

    Essas empresas devem destinar uma porcentagem de suas vagas de emprego para esses jovens aprendizes. Essa porcentagem é de 5% a 15% de suas vagas. O aprendiz ainda possui como benefício a carteira de trabalho assinada e participação na Previdência Social.

    Anúncios

    Ingressando numa empresa por meio do jovem aprendiz o participante pode ter um contrato que dura até dois anos. E nisso ele receberá treinamento prático e teórico. O aprendizado teórico que o jovem recebe é em sala de aula, enquanto que o prático acontece dentro da empresa que o contratou.

    E a seguir temos mais informações sobre os três bancos que fornecem as vagas. Saiba quais são os requisitos de cada uma e como se inscrever.

    Jovem aprendiz Banco do Brasil

    Essa é uma grande oportunidade para o jovem que deseja obter experiência no setor bancário. O Branco do Brasil é um dos maiores do país e o jovem que atuar nessa instituição contará com muitos benefícios.

    Além de aulas práticas e teóricas sobre áreas específicas voltadas para a atuação nesse tipo de instituição, o jovem também aprenderá sobre ética, inclusão social, etc.

    Veja também:  Como colocar que está procurando emprego no LinkedIn

    Mas além do jovem aprendiz, o Banco do Brasil também traz o Programa Aprendiz BB.

    Requisitos para participar do programa jovem aprendiz Banco do Brasil:

    – Possuir entre 18 anos e 22 anos de idade incompletos;

    – Que a renda familiar seja de até um salário mínimo por pessoa;

    – O interessado deve estar matriculado em rede público de ensino ou ser bolsista em rede particular;

    – Ter um bom aproveitamento e uma boa frequência escolar;

    – Deve cursar ao menos a primeira série do ensino médio, se por acaso não o houver concluído ainda. Mas caso já tenha concluído o ensino médio, então o jovem não deve cursar ou ter concluído o nível superior.

    O programa oferece remuneração de um salário mínimo e benefícios como vale-transporte, auxílio-alimentação e também plano de saúde.

    O Banco do Brasil (BB) não interfere na seleção dos aprendizes, sendo que isso é feito pelas entidades assistenciais, uma das ESFL que são parceiras do banco, desse modo o vínculo empregatício é com elas e não com o BB.

    Logo, é necessário que o interessado busque instituições que desenvolvam ações sociais voltadas para jovens e adolescentes em sua cidade, bairro ou comunidade. É por meio delas que ele conseguirá se inscrever no programa para atuar nessa instituição bancária.

    JOVEM APRENDIZ

    BANCO DO BRASIL

    EDUCAÇÃO

    CAPACITAÇÃO

    Inscreva-se no programa jovem aprendiz do banco do brasil.

    Você será redirecionado para outro site

    Jovem aprendiz Bradesco

    Enquanto isso, o programa jovem aprendiz do Bradesco oferece vagas para quem possui entre 16 e 23 anos de idade. Essa é uma oportunidade e tanta para quem quiser trabalhar nessa que é uma das maiores instituições bancárias do Brasil.

    Veja também:  Secretaria da Educação oferta 10 mil vagas para curso de formação sobre ensino híbrido

    O jovem aprendiz aprenderá habilidades importantíssimas, além de desenvolver as que já possui. E haverá também a chance de crescer dentro da empresa.

    Além da capacitação profissional promovida pelo programa, o jovem ainda dispõe de benefícios como convênios, vale-transporte e vale-alimentação, jornada de trabalho reduzida (de 4 ou 6 horas), etc.

    Requisitos para participar do programa jovem aprendiz do Bradesco:

    – Ter entre 16 e 23 anos de idade;

    – Cursar ou então ter concluído o ensino médio;

    – Ser, de preferência, aluno matriculado em escola da rede pública;

    – E querer construir a sua carreira com o Bradesco.

    JOVEM APRENDIZ

    BANCO BRADESCO

    EDUCAÇÃO

    CAPACITAÇÃO

    Inscreva-se no programa jovem aprendiz do banco Bradesco.

    Você será redirecionado para outro site

    Sobre o aprendiz do Banco Itaú

    O programa de aprendizes do Itaú oferece vagas em todo o Brasil e um contrato de até dois anos. Atuar nessa instituição é uma grande oportunidade para muitos jovens.

    A jornada de trabalho é de até seis horas e o participante terá aulas de capacitação teóricas e práticas aprendendo sobre tecnologia, mercado, informática, mercado financeiro, direitos humanos, relacionamento com o cliente, etc.

    O aprendiz que conseguir a vaga poderá trabalhar na Rede de Agências ou na Administração Central da instituição.

    Requisitos para participar do programa jovem aprendiz do Itaú:

    – Ter entre 16 e 22 anos. No caso da atuação nas agências, é preferível que o candidato possua ao menos 18 anos completos. No caso de pessoas com deficiência, então não há limite de idade;

    Veja também:  Jovem Aprendiz Hinode – Inscrições e Vagas

    – É necessário também estar cursando ou ter concluído o ensino médio. É um diferencial se o candidato estiver cursando ensino superior;

    – Também será bem visto pelos recrutadores se o candidato for proativo e apto para a solução de problemas;

    – As vagas são prioritárias para jovens em situação de vulnerabilidade social e que estejam matriculados na rede pública de ensino.

    Os benefícios oferecidos pelo programa jovem aprendiz Itaú são vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica.

    As inscrições podem ser feitas online e haverá um teste também. Ao ser selecionado, o jovem deve depois passar por uma entrevista coletiva com dinâmica em grupo numa instituição parceira responsável pela seleção.

    Logo após isso haverá uma entrevista individual ou uma dinâmica em grupo no Itaú. E a seguir virá o processo para admissão.

    JOVEM APRENDIZ

    BANCO ITAÚ

    EDUCAÇÃO

    CAPACITAÇÃO

    Inscreva-se no programa Jovem Aprendiz Itaú.

    Você será redirecionado para outro site

    Por que participar do jovem aprendiz desses bancos?

    O programa é a porta de entrada de muitos jovens ao mercado de trabalho, oferecendo a oportunidade de conseguirem experiência teórica e prática, ou seja, é o que precisam para se prepararem para o mercado de trabalho que é cada vez mais concorrido e exigente.

    Esse programa soluciona o problema pelo qual muitos jovens passam para conseguir o primeiro emprego: a experiência para o trabalho. E conseguir essa experiência em grandes empresas com as instituições bancárias citadas tornará o seu currículo ainda mais atrativo.

    Autor