Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019

Para quem está estudando e buscando uma colocação no mercado de trabalho, essa pode ser uma excelente oportunidade. Isso porque a Odebrecht está com vagas abertas para o seu o Programa Jovem Aprendiz.

Essa chance é ideal para quem quer começar sua carreira, porém ainda não tem experiência no mercado de trabalho. Isso porque o Jovem Aprendiz Odebrecht serve justamente para capacitar jovens para suas carreiras no futuro, inserindo-os no mercado de trabalho.

Através dessa oportunidade, o Jovem Aprendiz irá se desenvolver profissionalmente e expandir suas habilidades práticas e profissionais, se tornando mais completo e experiente para o mercado de trabalho.

O mais interessante é que o jovem iria iniciar trabalhando na empresa Odebrecht, aprendendo todas as atividades que tem relação com o a função que ocupa e ainda irá desenvolver diversas outras habilidades práticas. Isso tudo acontece sob a supervisão de funcionários mais experientes dentro da própria empresa.

Então, se você quer saber mais sobre essa incrível oportunidade, não perca tempo e continue lendo para saber os detalhes das vagas para o Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019. Vamos lá?!

Mas afinal, quem pode se inscrever no Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019?

Assim como todo o Programa Jovem Aprendiz, existem alguns requisitos que devem ser atendidos para que seja possível participar. Essas exigências variam, principalmente no que diz respeito a idade, escolaridade e situação de vulnerabilidade social.

Então, veja os requisitos para participar do Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019:

  • O candidato deve ter idade entre 18 e 24 anos;
  • Jovens em situação de vulnerabilidade social têm preferência às vagas oferecidas;
  • O candidato deve ser estudante ou recém-formado no Ensino Médio
  • O candidato deve ter disponibilidade de cumprir uma jornada de 4 a 6 horas por dia, divididas em atividades práticas e teóricas;
  • Têm vantagem no processo seletivo aqueles jovens que ainda não possuem experiência profissional.

Vale lembrar que muitas empresas que participam do Programa Jovem Aprendiz contratam candidatos mais jovens, porém, no caso da Odebrecht, a idade mínima é de 18 anos pois as áreas cujos jovem irão acessar na empresa são consideradas perigosas.

E quais os benefícios para os selecionados para o Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019?

O programa oferece uma série de direitos aos seus selecionados e é importante estar atento para que não haja qualquer tipo de irregularidade na contração.

Sendo assim, conheça os direitos dos jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019:

  • Salário compatível com o mercado, sendo pelo menos 1 salário mínimo nacional;
  • Carteira assinada e contrato de aprendizagem;
  • Férias devidamente remuneradas juntamente com as férias escolares;
  • FGTS
  • Seguro
  • Décimo terceiro salário
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição ou alimentação

O contrato entre a empresa e o Jovem Aprendiz tem duração de 12 meses, porém o jovem pode ser efetivado após o termino desse período, tornando-se funcionário regular.

Como se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019?

O processo de seleção para a vaga de Jovem aprendiz da Odebrecht acontece juntamente com o CIEE e o SENAI. As vagas estão continuamente sendo abertas pois a empresa determina o número de vagas que serão oferecidas de acordo com a demanda do mercado no momento.

Para se inscrever existem duas maneiras possíveis: através do SENAI ou do CIEE. Entretanto, vale lembrar que as vagas do SENAI são voltadas para o setor industrial da empresa enquanto as vagas do CIEE são para o setor administrativo.

Se inscrever é muito e para isso basta acertas o site de qualquer uma das instituições e preencher as informações necessárias. Vale lembrar que para o setor industrial e preciso acessar o portal do SENAI da sua região.

Sendo assim, o programa Jovem Aprendiz da Odebrecht é uma excelente oportunidade para quem quer aprender um ofício e se colocar bem no mercado de trabalho.

Vale lembrar ainda que a empresa valoriza bastante os candidatos que possuem um perfil inovador, que queiram aprender e tenham espírito de equipe, para crescer profissionalmente.

Então, nada melhor do que aproveitar essa oportunidade e se inscrever agora mesmo no Programa Jovem Aprendiz Odebrecht 2019 e garantir a sua participação. Essa é uma oportunidade única e ter uma grande empresa como a Odebrecht no currículo é uma grande porta de entrada para o mercado de trabalho. Aproveite.

3 Comments

Leave a Comment