Jovem Aprendiz Vale 2018 – Inscrições e Vagas

Programa de capacitação de novos funcionários na Vale continua selecionando novos candidatos para as vagas como Jovem Aprendiz.

A iniciativa Jovem Aprendiz Vale abriu suas inscrições em áreas variadas para os aprendizes do ano de 2017, oferecendo uma bolsa auxílio de até R$ 1.118, dependendo do curso que será realizado pelo interessado em adquirir experiência em uma empresa renomada, com credibilidade internacional.

Estudantes do ensino técnico e superior em estados como Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Espírito Santo e Minas podem se inscrever, mas habitantes de outros estados também devem ter atenção à inscrição online, que pode ser feita no próprio portal oficial da Vale, já que oportunidades diversificadas aparecem por lá com frequência.

Essa é uma enorme possibilidade de entrar no mercado de trabalho em uma empresa renomada, credenciando os jovens à posições importantíssimas em um futuro não tão distante, além de possibilitar a troca de experiência com profissionais que tem muito a oferecer e ensinar.

O objetivo principal do Jovem Aprendiz Vale é qualificar e treinar potenciais trabalhadores que capacitariam a mão de obra em todos os setores da empresa. Assim como em nos outros programas do Jovem Aprendiz, o concorrente deve ter mais do que 18 anos e finalizado o ensino médio, sendo também destacados os jovens que estudaram em escola públicas.

Para validar a participação, todos que aplicaram para o programa devem se formar em seus cursos técnicos até o final de 2018, podendo já estar formados em seus respectivos estudos teóricos, mas apenas se ainda não cumpriram a carga horária de estágio. Estudantes nas universidades que estejam cursando os três últimos da faculdade também podem aplicar, independente do curso.

O último processo seletivo aberto foi o Jovem Aprendiz em Minas Gerais para Manutenção Mecânica e Usinagem Mecânica. São quatro etapas: Inscrição on-line, testes, as entrevistas e os exames médicos.

A inscrição requer informações básicas como o número do RG, CPF, carteira de trabalho e histórico escolar.

Após a inscrição, testes são realizados exigindo competências como conhecimento em língua portuguesa e raciocínio lógico, assim como dinâmicas de grupo.

Os aprendizes em Usinagem Mecânica deverão atuar na área de Belo Horizonte e região, com carga horária de oito horas diárias, de segunda a sexta. Já os de Manutenção Mecânica se concentrarão na região de Santa Barbara e São Gonçalo do Rio Abaixo, também no horário comercial. A bolsa auxílio nessas condições é de R$ 880, com vale transporte, seguro de vida, assistência médica e vale alimentação.

Para usufruir completamente da experiência e da oportunidade, o Jovem Aprendiz na Vale deve estar sempre com sede de conhecimento, desenvolvendo relacionamentos profissionais e absorvendo todas as informações teóricas e exercícios práticos.

Não são poucas as vezes em que funcionários iniciantes entusiastas e competentes são contratados de forma definitiva por grandes companhias, que enxergam nesses aprendizes uma fonte de conhecimento sobre os processos que eles mesmos tiveram a oportunidade de moldar e construir.

Ser um Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz da Vale também faz parte da Lei da Aprendizagem Nº10.097/2000 (ano de 200), e regulamentada no ano de 2005, que determina empresas de porte elevado a manter entre 5% e 15% do grupo como funcionários aprendizes, que se enquadram em modelos específicos de benefícios e vantagens, além dos requisitos básicos necessários para fazer parte desse grupo.

Os beneficiados com o projeto podem estar na faixa etária entre 14 e 26 anos, dependendo da forma que será aplicada na empresa.

Há um curso próprio do programa que dura de 6 a 24 meses, que é dividido em uma etapa de vivência, notoriamente a experiência que se adquire no local em que se trabalha, e o de aprendizagem teórica, com métodos ministrados por organizações não lucrativas.

Vale

Fundada em 1942, a mineradora multinacional era conhecida como Companhia Vale do Rio Doce, e mudou de nome quando foi privatizada no ano de 1997. Presente em 30 países no mundo inteiro, é uma das mais conceituadas no setor em todo o mundo. Atualmente, é a que mais extrai níquel e minério de ferro no planeta, mantendo ainda projetos com fertilizantes, modelos de energia e logística.

29 Comments

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.