Jovem Aprendiz Sesc 2018 – Inscrições e Vagas

Se você tem entre 18 e 22 anos, fique atento! As vagas para entrar no mercado de trabalho, diretamente em uma das maiores entidades do País, estão abertas.

O Serviço Social do Comércio (SESC) abre mais uma vez as portas para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Buscando iniciar o trajeto no ambiente profissional, milhares de jovens se candidatam anualmente ao programa Jovem Aprendiz, que está agora com as vagas abertas. O programa é assumido também por outras empresas de médio e grande porte.

Para atender todos os requisitos básicos, o concorrente deve ter entre 18 e 22 anos e haver concluído o ensino médio. É importante também que este seja o primeiro emprego do jovem, e que ele tenha se formado, preferencialmente, em uma escola pública, além de um conhecimento básico de informática.

Cada unidade do SESC conta com um cronograma específico para o início dos processos de seleção, por isso, é importante aos interessados checar diretamente nas unidades que desejam trabalhar, além de consultar os editais que são publicados no portal oficial da entidade.

Funções do Jovem Aprendiz

O iniciante terá atribuições gerais dentro do sistema de trabalho do SESC. Entre elas, podemos destacar:

– Ajudar nos serviços administrativos diários, desde organização, separação e manutenção de documentos e correspondências, repassar informações de rotina, até o registro de dados úteis, cumprindo carga horária de 20 horas semanais.

– Auxílio aos servidores de todas as formas possíveis, seja pessoalmente, por telefone, respondendo e-mails, em chats na internet, sempre que o assunto for de conhecimento do Jovem Aprendiz.

– Se movimentar entre as organizações internas para entregar documentos e agilizar processos que são executados entre esses órgãos.

– Assumir funções que serão repassadas de acordo com o nível de responsabilidade de um Jovem Aprendiz, cumprindo prazos, assumindo determinações que serão estabelecidas.

Benefícios

O candidato selecionado pode contar com benefícios que facilitam muito a vida de quem está se tornando, aos poucos, financeiramente independente. O salário atual proposto é de R$ 1.000, com direito ao vale-transporte, assistência odontológica do próprio SESC e alimentação integral no local e assistência médica. O contratado também poderá fazer uso da academia da sede.

O que é o Jovem Aprendiz?

É um programa federal que nasceu como uma especificação da Lei de Aprendizagem, que visa empregar aprendizes em companhias de médio e grande porte, fazendo deles entre 5% e 15% do quadro total de empregados.

Dentro do “pacote”, há também um curso gratuito de aprendizagem que pode durar até dois anos, com ensinamentos gerais na prática e na teoria.

Agarrando a oportunidade

As vagas estão abertas para você se tornar um Jovem Aprendiz do SESC, então, porque não abraçar a chance e se tornar um funcionário de valor, contribuindo com as atividades e buscando novos contatos, com demonstrações de pró-atividade e iniciativa.

De acordo com os coordenadores do projeto, é necessário desenvolver as habilidades, principalmente as de escrita e leitura, mostrando evolução dentro do ambiente de trabalho. Ser organizado durante a rotina de tarefas conta muitos pontos, assim como não se intimidar ao dar opiniões e sugerir novas ideias.

Gerenciar o tempo de estudo também. As 20 horas de carga horária semanais contribuem para que o aprendiz não largue os livros e a teoria, combinando sempre o que se aprende na prática com conhecimentos que podem abrir o horizonte em diversas áreas de atuação

Nem é preciso dizer há a necessidade de ser educado e cordial com todos em sua volta, dos profissionais aos servidores que entrarão em contato. Comportamento adequado é fundamental. Atitudes que não condizem com o ambiente profissional pode ofuscar o potencial intelectual de qualquer um.

Mais de sete décadas de história

O Serviço Social do Comércio nasceu no meio da década de 40, em um período de incertezas e quedas, um ano depois da data oficial do término da segunda guerra mundial. O então presidente Eurico Gaspar, logo após o surgimento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), decretou a criação do SESC, que atua desde então fomentando atividades esportivas, culturais, de saúde e lazer.

Para um Jovem Aprendiz, correr atrás e obter uma das vagas no SESC pode ser um início de carreira muito promissor. Acesse o site clicando aqui e cadastre-se.

Boa sorte!

33 Comments

Leave a Comment