Jovem Aprendiz SENAC – Vagas Abertas

Se você está entrando naquela fase em que se começa a pensar no primeiro emprego ou está observando que seus filhos, sobrinhos, entre outros jovens e adolescentes de sua convivência precisam de uma ajuda para esta fase da vida, não deixe de mostrar à eles o programa Jovem Aprendiz. Essa é uma grande oportunidade de entrar devagar no mercado de trabalho, mas com o pé direito, tornando o currículo ainda mais atrativo para quando for disputar uma vaga em um processo seletivo. Ficou curioso para saber mais? Então não deixe de ler este artigo agora mesmo: Jovem Aprendiz SENAC – Vagas Abertas!

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que faz com que grandes empresas nacionais, ou instaladas no Brasil, desenvolvam programas de qualificação profissional à jovens e adolescentes que estão cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou que tenham cursado os mesmos com certificação, em parceria com organizações sociais. Uma vez no programa, o jovem ou adolescente tem a oportunidade de aprender uma profissão, sem que isso interfira em seus estudos, e ainda recebe acompanhamento pedagógico para ser introduzido também à temas como empreendedorismo, cidadania, identidade, entre outros.

O estágio tem duração de dois anos para cada jovem aprendiz e a rotina se divide em alguns módulos, dependendo da empresa em que se trabalha. O padrão, é dedicar de 4 a 6 horas, sendo que este período é dividido entre tarefas práticas na empresa e aulas teóricas na organização social associada. No Brasil, muitas grandes empresas participam deste programa, principalmente depois de decretada uma lei em que tais instituições são obrigadas a contratar jovens iniciantes. Uma delas é o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – que todos os anos abre diversas vagas em diferentes unidades, espalhadas por todo o país.

Quem quiser se tornar um Jovem Aprendiz SENAC precisa passar por um processo seletivo, já que as vagas para esta instituição são bastante concorridas. Lá, o jovem ou adolescente tem a oportunidade de concorrer à vagas nas áreas serviços administrativos; serviços de importação e exportação; serviços de vendas; e serviços de supermercados. Todos desejam atuar nesta empresa por ser uma organização de renome no Brasil, oferecer oportunidades de crescimento na carreira e diferentes setores de trabalho.

Como me inscrever?

Para ser um Jovem Aprendiz SENAC 2019 você precisa atender à alguns requisitos básicos. Entre eles: ter de 14 a 24 anos, preferencialmente, residir próximo à uma unidade do SENAC e estar cursando, ou ter cursado, o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, além de ter disponibilidade de horário que não interfira em sua rotina de estudos. Caso tenha concluído essas duas fases de estudos, é necessária a apresentação do certificado de sua escola.

O Jovem Aprendiz SENAC recebe uma remuneração que é baseada no salário mínimo, além de todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários, como férias, FGTS, auxílio transporte, auxílio alimentação, 13º salário, entre outros. Sua rotina de trabalho estará ligada ao setor comercial, dentro das áreas que apresentamos acima em que o jovem ou adolescente poderá descobrir uma carreira ou experimentar diferentes setores antes de escolher o qual deseja trabalhar.

Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro na página eletrônica do SENAC, por meio do link, inserir o nome da sua cidade e em seguida clicar em trabalhe conosco, você será redirecionado para o site Vagas e buscar as vagas na área que lhe interessa. É bom saber que as vagas para Jovem Aprendiz SENAC são abertas todos os anos e você tem até os seus 24 anos para tentar ingressar como aprendiz na empresa. Por isso, se este não é o seu último ano, não desanime!

Para que saiba mais sobre essa instituição o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC foi criado em 1946 e, hoje, é considerada uma das instituições de maior importância na educação profissional direcionada ao setor do comércio de bens, serviços e turismo. É, de fato, um ótimo lugar para iniciar a sua carreira no mercado de trabalho, por isso, vale muito a pena tentar passar pelo processo seletivo desta organização. Fique atento às informações do site, não perca as datas e concentre-se em fazer o seu melhor! Boa sorte!

9 Comments

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.