Jovem Aprendiz Santander – Inscrições 2019

Sabemos o quão difícil é para um jovem entrar no mercado de trabalho, principalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Pensando nisso, o banco Santander abre novas vagas todos os anos para o seu Programa Jovem Aprendiz Santander, e a boa notícia é que para o ano de 2019 as inscrições foram abertas!

Com um quadro de mais de 50 mil funcionários por todo o país, esse banco que é uma das principais marcas financeiras na América Latina entende a importância para o estudante de baixa renda poder conciliar seus estudos com o trabalho. Saiba mais sobre o programa Jovem Aprendiz Santander 2019!

  • Sobre o Programa Jovem Aprendiz Santander 2019

Ao contrário dos programas tradicionais de estágio, o Jovem Aprendiz Santander não requer experiências profissional anteriores, já que um dos seus pilares são as aulas grupais de capacitação do jovem com o trabalho assumido na empresa. É uma verdadeira oportunidade para entrar no mercado de trabalho em uma grande empresa.

Além disso, há verdadeiras chances de que o Jovem Aprendiz Santander seja efetivado pela empresa após o fim do seu contrato aprendiz. Falaremos melhor sobre isso e os outros benefícios 2019 posteriormente.

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Santander é preciso preencher certos requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade incompletos no momento da contratação;
  • Estar matriculado em uma escola (de preferência pública) no Ensino Fundamental ou Médio;
  • Ter frequência ativa de estudos comprovada;
  • A renda familiar deve ser de até um salário mínimo per capta;
  • Disponibilidade de trabalhar 6 horas diárias na empresa, completando 30h semanais;
  • O horário disponível para trabalhar na empresa deve ser diferente do horário escolar.
  • Benefícios do Programa Jovem Aprendiz Santander

O programa Jovem Aprendiz Santander é direcionado exclusivamente aos jovens, então aqueles que conseguem uma vaga podem ter total segurança de que não serão prejudicados nos seus estudos.

Além disso, o posto de trabalho é protegido por lei, através do Decreto Federal n° 5.598/2005, que diz que todas as empresas de grande a médio porte devem incluir jovens pelo programa Jovem Aprendiz Santander o equivalente entre 5% a 15% do número do seu quadro de funcionários efetivos. Isso significa que a sua vaga é segura.

Confira agora outras das vantagens oferecidas àqueles que participam do Jovem Aprendiz Santander:

  • Remuneração mensal no valor de 1 salário mínimo nacional;
  • Auxílio Vale-refeição ou Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Carteira assinada;
  • Férias remuneradas;
  • 13°;
  • Contrato de até 2 anos pelo banco Santander.

Ademais de todos esses benefícios pontuados acima, voltamos a ressaltar que o Jovem Aprendiz Santander tem reais chances de ser contratado pela empresa. Há estimativas que de todos os participantes do programa, 60% deles conseguem ser efetivados pelo Banco Santander.

O Jovem Aprendiz Santander também disponibiliza oportunidades para pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo que para essas não há um limite de idade para concorrer a uma vaga no programa.

Ainda falando em benefícios que vêm com a oportunidade de trabalho no Jovem Aprendiz Santander, vale acrescentar que a experiência adquirida nesse ambiente de trabalho será muito valorizada no futuro por outras empresas. O seu crescimento pessoal também será notável, já que ter passado pelo dia a dia dentro de um banco, aprendendo constantemente com funcionários mais experientes dentro da área.

  • Jovem Aprendiz Santander 2019: Inscrições e Vagas

As inscrições e capacitações do Jovem Aprendiz Santander são feitas por entidades parceiras, como o Ciee – Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) [hiperlink = http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp] e o Espro – Ensino Social Profissionalizante [hiperlink = www.espro.org.br]. Eles são os responsáveis pelo processo do Jovem Aprendiz Santander.

Para fazer a inscrição no Jovem Aprendiz Santander 2019, há duas formas:

  • Através do site das entidades parceiras;
  • Através do site do próprio Banco Santander [hiperlink = santander.com.br].

A nossa dica é que você entre em contato por e-mail, telefone ou pessoalmente com a agência Santander mais próxima a sua localização e se informe sobre qual é a forma de inscrição que lhe convém. Dependendo da sua região, estado ou cidade pode diferir a entidade que esteja cuidando de recolher as informações dos candidatos a Jovem Aprendiz Santander 2019.

Não perca a chance de fazer parte do quadro de funcionários do Santander através do Programa Jovem Aprendiz Santander 2019. Informe-se com a agência mais próxima e faça a inscrição que poderá mudar todo o seu futuro para melhor, ganhando a oportunidade de entrar no mercado de trabalho com o pé direito!

180 Comments

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.