Jovem Aprendiz Reserva – Inscrições e Vagas

A empresa Reserva com sede no Rio de Janeiro possui vagas para aprendiz. Vamos tratar neste artigo sobre as condições de participação do programa, requisitos exigidos e dissertar mais sobre as vagas.

Leia o artigo completo e saiba mais sobre o programa governamental que possibilita o ingresso de jovens estudantes no mercado de trabalho.

Sobre o jovem aprendiz

O programa foi criado pelo Governo Federal e segue os princípios estabelecidos na Lei da Aprendizagem n° 10.097/00. O objetivo do programa Jovem Aprendiz é possibilitar o ingresso, de jovens que pertencem a famílias baixa renda, no mercado de trabalho. Esses jovens são selecionados a partir de alguns requisitos e passam a integrar o quadro de colaboradores de grandes empresas, como no caso da Reserva.

A partir do programa os aprendizes tem a oportunidade de aprender uma profissão e realizar cursos de aperfeiçoamento de forma gratuita, apenas para complementar o currículo dos mesmos.

Sobre a Reserva

A Reserva é uma marca de moda masculina carioca criada por dois amigos. O nome da marca é uma homenagem da praia que os amigos frequentavam e vendiam seus primeiros protótipos de vestuários entre amigos.

A loja criada em 2004 e atualmente estima-se que tenha cerca de 38 pontos de vendas da marca.

Atividades do Jovem Aprendiz Reserva

Ser um aprendiz da marca Reserva requer a realização de algumas tarefas em especial, como por exemplo:

-Ajudar na organização do estoque da loja;

-Atender bem ao público;

-Organizar setores;

-Conferir mercadorias recebidas na loja;

-Auxiliar na organização de produtos expostos para vendas;

-Atender ao telefone e responder e-mails.

Requisitos exigidos

Para ser um Jovem Aprendiz das lojas Reserva é preciso atender algumas exigências da empresa, como por exemplo:

-Idade: ter entre 16 e 22 anos de idade;

-Escolaridade: estar cursando o ensino médio ou ter concluído;

-Disponibilidade de horários: das 14 horas as 18 horas.

-Características: comunicativo, ter interesse em aprender.

Inscrição para o Jovem Aprendiz reserva

Se você se encaixa com a vaga de jovem aprendiz da marca Reserva e mora no Rio de Janeiro pode ser inscrever seguindo o passo a passo: 1. Clique no link para acessar o site (https://www.usereserva.com/home);

  1. No final da página clique na opção “trabalhe conosco” e depois em “vagas”;
  2. Selecione a opção “Jovem Aprendiz” e se candidate a vaga.

Você também pode levar um currículo diretamente na empresa se preferir.

Fases dos processos seletivos para o Jovem Aprendiz

Se você possui os requisitos exigidos e já deixou o currículo na empresa, conheça agora as etapas do processo seletivo do programa.

  1. Análise do currículo: a primeira fase é a analisa dos currículos e então a seleção dos mesmos;
  2. Contato via telefone ou e-mail: caso seu currículo seja selecionado a empresa entrará e contato com você por telefone ou e-mail informados no currículo.
  3. Redação: a redação faz parte do processo seletivo da maioria das empresas, pois dessa forma elas podem avaliar o domínio da língua portuguesa dos candidatos, entre outros aspectos.
  4. Dinâmica em grupo: na dinâmica em grupo o entrevistador nota se o candidato sabe trabalhar em equipe e de que forma contribui com a equipe;
  5. Entrevista: a entrevista é o momento de conhecer melhor a empresa e a vaga e também de se apresentar e mostrar o interesse pela vaga ofertada;

Como conquistar sua vaga no programa Jovem Aprendiz

Seguindo os princípios vistos acima podemos ter uma base que para cada fase há exigências distintas. Veja a seguir como se preparar para cada etapa do processo seletivo;

-Currículo: é fundamental que seu currículo esteja bem estruturado e com uma foto recente;

-Contato: a empresa fará o contato, via telefone ou e-mail e você deve mostrar o interesse pela vaga;

-Prova: a prova faz parte do processo de seleção e é uma maneira de avaliar os conhecimentos gerais do candidato, a respeito da empresa e também saber se o mesmo tem domínio matemático.

-Redação: se for necessário realizar uma redação seja objetivo e sincero, não é preciso que o texto seja grande e sim bem fundamentado.

-Dinâmica em grupo: tenha liderança, mostre interesse e ajude seus colegas na solução dos problemas.

-Entrevista: é importante pesquisar sobre a empresa e treinar o que falar sobre você, pretensão salarial e objetivos dentro da empresa.

Dicas para a entrevista

Além das dicas acima vamos ver aqui algumas fundamentais para se sair bem na entrevista e quem sabe até garantir uma vaga como aprendiz.

  1. Antes de ir a entrevista pesquise e faça uma simulação, deixe o nervosismo de lado e se concentre no seu objetivo.
  2. Escolher a roupa é importante, ainda mais quando a entrevista for para uma loja de roupas, como no caso da Reserva. Não é necessário exagerar, opte por roupas confortáveis e que estejam de acordo com o setor a qual se remete a vaga.
  3. A higiene é fundamental, cabelos limpos e bem cortados, barba aparada, nada de maquiagens ou acessórios extravagantes e calçados altos. Não exagere no perfume, esteja limpo e arrumado.
  4. Tenha boas maneiras, não masque chiclete ou coma alimentos durante o processo de seleção. Responda as perguntas com simpatia e seja agradável.

Empresas que participam do programa

a Lei da Aprendizagem (Lei n°10.097/00) estabelece que empresas de médio a grande porte devem destinar de 5% a 15% de suas vagas a jovens aprendizes.

Muitas empresas vão participar da seleção para o ano de 2020, confira quais são elas.

-Banco do Brasil;

-Bradesco;

-Correios;

-Caixa;

-Nestlé;

-Petrobrás;

-Renner;

-Reserva;

-Riachuelo.

Resumo

O artigo dissertou sobre programa Jovem Aprendiz e a marca de moda masculina carioca, Reserva que está presente desde 2004. A loja brasileira

possui vaga para aprendizes que desejem ingressar no mercado de trabalho no segmento de vestuários.

Caso o jovem atenda os requisitos abordados no texto pode ser selecionado para o ano de 2020. Basta inscrever-se pelo site ou entregar um currículo diretamente na loja para participar da seleção.

Por fim, é possível afirmar que a leitura do texto evidenciou aspectos importantes do Jovem Aprendiz.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.