Jovem Aprendiz Posto BR – Inscrições e Vagas

O Jovem Aprendiz no Posto Petrobras tem uma grande chance de crescer profissionalmente e seguir carreira.

Isto porque a Petrobras é uma incrível empresas, cheia de oportunidades e que auxiliam muito no desenvolvimento profissional e pessoal do jovem trabalhador.

Você sabia que é possível se tornar Jovem Aprendiz Petrobrás mesmo sem ter nenhum tipo de experiência profissional? É isso mesmo! Você pode trabalhar e se tornar aprendiz sendo totalmente inexperiente.

Em primeiro lugar, saiba que o objetivo do Programa Jovem Aprendiz da Petrobras é promover a inclusão social por meio de qualificação profissional.

Neste artigo vamos falar sobre como o programa funciona, quais são seus benefícios e também mencionar sobre sua inscrição.

Acompanhe todo o nosso artigo e fique por dentro das novidades do Programa Jovem Aprendiz Posto BR.

Importância do Programa Jovem Aprendiz

Basicamente, quando vai chegando a hora de trabalhar, os jovens não sabem muito bem como devem proceder, principalmente pela falta de experiência profissional.

O programa Jovem Aprendiz, que foi criado pelo Governo Federal, possui justamente a missão de ajudar os jovens com o primeiro passo nas suas carreiras profissionais.

Portanto, existem empresas parceiras do programa que oferecem vagas para o primeiro emprego, ajudando no desenvolvimento do jovem.

Contudo, participar de um programa desses é, sem dúvida, a garantia de portas abertas no mercado de trabalho.

Desta maneira, não perca tempo e aproveite! Continue lendo o artigo e saiba mais!

Etapas do Jovem Aprendiz Posto BR

Para que o jovem participe do programa Jovem Aprendiz Posto BR ou Petrobras, ele deve participar de 3 etapas do PPJA, Programa Petrobras Jovem Aprendiz.

A Petrobrás é uma empresa pertencente ao Governo Federal e por isso exige que os aprendizes passem por as seguintes etapas abaixo, confira:

O jovem candidato precisará realizar um curso básico, que tem duração de 4 meses em alguma entidade conveniada. Esse curso tem como temática a cidadania, identidade e conhecimentos gerais sobre a Petrobrás;

O jovem candidato, na segunda etapa, deverá realizar um curso de qualificação profissional no SENAI, o mesmo possui duração de 9 meses;

A terceira etapa é de vivência prática na Petrobrás onde o jovem aplicará todos os conhecimentos teóricos adquiridos.

Os programas Jovem Aprendiz Petrobras têm duração total de dois anos. Sendo assim, você pode ter certeza que a experiência irá agregar e muito na sua carreira profissional.

Consequentemente construirá e levará com você uma bagagem que será desenvolvida durante todo o processo.

Requisitos para Jovem Aprendiz Petrobras – Postos BR

Antes de mais nada o jovem precisa saber que é necessário cumprir alguns requisitos básicos para participar do Programa Jovem Aprendiz dos Postos BR ou Petrobras.

A empresa exige que algumas regras sejam mantidas, e para você que deseja se candidatar, confira abaixo quais são elas:

Pertencer a uma família com vulnerabilidade social, ou seja, de baixa renda, e que tenha cadastro no Cadastro Único (programa do Governo Federal que identifica as famílias de baixa renda).

Para participar dos processos seletivos para as vagas administrativas, é necessário ter idade entre 15 e 21 anos e 11 meses.

Para participar dos processos seletivos para as vagas nas refinarias e laboratórios, é necessário ter idade entre 17 anos e 9 meses até 21 anos e 11 meses.

Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, desde que esteja enquadrado na faixa etária exigida.

Para que você jovem possa realizar sua inscrição, deverá escolher entre as 29 regiões do PPJA por todo o Brasil.

Cada comitê local possui suas regras e procedimentos, as que passamos acima são as regras gerais exigidas em qualquer localidade.

Por isso é fundamental atentar-se a cada detalhe assim que fizer sua inscrição.

Benefícios do Jovem Aprendiz Petrobrás

O Jovem Aprendiz Petrobrás recebe todos os benefícios aos quais tem direito por lei. São eles:

  • Salário;
  • Contrato de trabalho de 2 anos;
  • Carteira assinada por instituições sociais conveniadas;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS;
  • Vale transporte;
  • Vale-refeição.

Lembrando que o contrato do Jovem aprendiz tem como base a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Desta maneira, assim como outros empregados que têm o registro na carteira, ele também está sujeito ao pagamento dos encargos e benefícios por parte do empregador.

Em suma, quando o jovem começa a trabalhar na empresa, recebe orientação e acompanhamento de todos os gestores locais.

O aprendiz legal receberá todo o suporte que necessita para exercer as suas atividades.

Por isso, o principal e mais importante benefício considerado do Jovem Aprendiz Posto BR é sem dúvida alguma a experiência que carregada quando o período de contratação termina.

Por ser uma empresa de grande porte e conhece mundialmente, com total certeza essa experiência contará no seu currículo no mercado de trabalho.

Por isso é fundamental que o jovem atue com maestria, mostrando-se sempre interessado, determinado e disposto a crescer.

Como me inscrever no Jovem Aprendiz Petrobras?

O Programa Jovem Aprendiz do Posto BR ou Petrobras é feito apenas através das instituições parceiras. Ou seja, ele não é feito pela internet.

Para isso, você deve acessar ao site da Petrobras no link http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/oportunidades-de-qualificacao/jovem-aprendiz/ e descobrir onde fica localizada a instituição parceira da Petrobras.

Consequentemente, deverá dirigir-se até o endereço informado e então fazer a solicitação de cadastro para Jovem Aprendiz.

A conquista por espaço no mercado de trabalho é uma tarefa complicada atualmente no cenário brasileiro.

Além disso, se torna ainda mais difícil quando se é jovem. Afinal, além de iniciar no mercado, também é de extrema importância se manter na escola.

Ser um Jovem Aprendiz Petrobras 2019 é uma daquelas chances que não se pode deixar passar.

Isto porque se a possibilidade de combinar estudos e trabalho já é boa, ter esse trabalho em uma das maiores exploradoras de petróleo do país, a Petrobras, é uma excelente oportunidade, além de uma informação agregadora no currículo.

Não deixe a oportunidade passar e agora que já sabe como funciona o processo, tente ser um Jovem Aprendiz Petrobras.

Procure sempre se manter informado, e compartilhe este artigo nas suas redes sociais para que ainda mais jovens saibam deste programa.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.