Jovem Aprendiz Petrobras 2019 – Inscrições e Vagas

Se você tem entre 15 e 21 anos, está cursando ou cursou o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, saiba que o mercado de trabalho não precisa ser um bicho de sete cabeças para você! O Governo Federal, em parceria com grandes empresas nacionais e ou instaladas no Brasil, criou um programa que irá facilitar, e muito, o seu ingresso no setor profissional. É o programa Jovem Aprendiz, em que você pode desenvolver suas potencialidades acompanhado por uma equipe de profissionais preparada para atuar com jovens iniciantes. Ficou curiosos sobre o assunto? Sempre sonhou em trabalhar em uma grande empresa como a Petrobrás? Então fique ligado neste artigo, acompanhe agora mesmo: Jovem Aprendiz Petrobras 2019 – Inscrições e Vagas.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal brasileiro a partir da lei de aprendizagem número 10.097, de 19 de dezembro de 2000. O objetivo é criar oportunidade para que o adolescente tenha vivência na área profissional, de maneira prática, enquanto participa de aulas teóricas e com acompanhamento pedagógico realizado por profissionais da área e, ao final, recebe um certificado de aprendizagem profissional – algo que lhe dá um grande diferencial no currículo no momento em que for passar por processos seletivos de empresas em todo o País.

No caso do Jovem Aprendiz Petrobras, o programa é dividido da seguinte maneira: os primeiros quatro meses do adolescente no programa é realizado em instituições sociais associadas para que possa discutir temas importantes para a sua formação como cidadão, como identidade, empreendedorismo, entre outros pontos, além de conhecimentos específicos sobre a Petrobras; Depois, o jovem passa por um curso de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, para que adquira uma qualificação profissional; no último período do programa Jovem Aprendiz Petrobras, o estudante passa por uma vivência, de nove meses de duração, na própria Petrobras com acompanhamento profissional da equipe da empresa.

O programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019 tem dois anos de duração e a carteira de trabalho do estudante já recebe um registro, com pagamento do salário mínimo, auxílio para alimentação, auxílio para transporte, 13º salário, férias, FGTS, entre outros direitos do trabalhador. Além disso, o Jovem Aprendiz Petrobras recebe todo um acompanhamento do programa, como gestão de seu estágio, orientação, docência, supervisão, entre outros.

Como participar do programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019, os adolescentes precisam atender a certos requisitos específicos, além de ter entre 15 a 21 anos, estar cursando ou ter cursado o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio (no caso de já ter se formado, é necessária a apresentação do certificado de formação expedido pela escola) e estar em situação de vulnerabilidade social. Isso quer dizer que a triagem de jovens é realizada a partir da renda familiar e também do Cadastro Único do Governo Federal.

Se você deseja ter experiência na área administrativa da empresa, é preciso ter entre 15 e 21 anos e 11 meses; já para aqueles que gostariam de entrar na empresa por meio das vagas nas refinarias e em laboratórios de pesquisa, é necessário ter entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses. Além disso, os jovens precisam residir próximo às unidades da Petrobras.

Se você se interessou pelo programa Jovem Aprendiz Petrobras, fique de olho no site da empresa, por meio do link www.petrobras.com.br. Assim que termina uma edição do programa, as vagas são abertas para novos jovens, que precisam se inscrever para o processo seletivo por meio da internet, realizado pelos comitês locais da Petrobras, espalhados por 29 regiões brasileiras.

O programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019 é uma oportunidade imperdível para você que está entrando nesta fase da vida e já começa a se preocupar com o seu ingresso na área de trabalho. Todos sabemos o quanto é difícil para milhões de jovens e adolescentes conseguirem um primeiro emprego, com a participação neste tipo de programa, certamente as empresas se interessarão muito mais pelo seu currículo e as suas chances aumentarão! Acesse o site agora mesmo e faça um perfil para você, incluindo seus dados, suas aspirações profissionais e o seu nível de formação. Boa sorte!

8 Comments

Leave a Comment