Jovem Aprendiz Panco – Inscrições e Vagas

Você já pensou em trabalhar em uma empresa totalmente nacional e referência no ramo pães e padaria? A Panco é altamente conhecida no mercado brasileiro por produzir e comercializar não somente pães, mas como bolos para o seu café da tarde, biscoitos dos mais diversos sabores, pães de páscoa, massas instantâneas, salgadinhos e vários outros produtos.

Hoje em dia, a Panco está presente com seus centros de fabricação e distribuição em várias cidades brasileiras, além dos seus produtos serem facilmente encontrados em supermercados e padarias. É uma grande empresa nacional e familiar que devido ao seu grande capital e número de funcionários, também é parceira do governo federal brasileiro e todos os anos oferece oportunidades para jovens que nunca trabalharam por meio do Jovem Aprendiz.

Essa oportunidade é ideal para os jovens que buscam por uma qualificação, mas também para aqueles jovens que se interessam pelo ramo alimentício e principalmente da panificação. Se há uma unidade da Panco em sua cidade e você quer entrar para o time da empresa, poderá conferir a seguir tudo o que é preciso para o Jovem Aprendiz Panco.

Conheça a Panco

A Panco é uma empresa familiar que foi fundada em 1952 na zona leste de São Paulo. Inicialmente, a empresa produzia somente doces de vitrine e pães, cujas vendas eram feitas somente às mercearias e padarias da região. Todos os produtos da empresa são fabricados de acordo com a filosofia representada no slogan: “Amor, Carinho e Dedicação”.

Atualmente, todos os funcionários da PANCO trabalham diariamente para que todos os produtos sejam entregues na melhor qualidade possível para os pontos de venda. A empresa está presente nas cidades de Bonsucesso, São Severo, Tucuruvi, Seropédica, Cambará e Guararema. Se você mora em uma dessas cidades, pode ter a chance de trabalhar como Jovem Aprendiz Panco.

Jovem Aprendiz Panco

O Jovem Aprendiz Panco é uma grande oportunidade para jovens brasileiros que não possuem nenhum tipo de qualificação e querem conseguir disputar oportunidades no mercado de trabalho com outros profissionais. O Jovem Aprendiz PANCO pode trabalhar em qualquer uma das unidades da empresa, participando do processo de fabricação, nas vendas, nas mídias sociais ou em vários outros setores.

O jovem contratado geralmente atua um pouco em cada lugar, ajudando também os demais funcionários, para que assim obtenha o máximo de conhecimento possível e seja um excelente profissional. Trabalhar na empresa permite saber mais sobre o processo de fabricação de pães, bolos e biscoitos, o que pode gerar excelentes trabalhos no futuro ou permitir ao jovem abrir o seu próprio negócio.

Requisitos Jovem Aprendiz Panco

Para se tornar um Jovem Aprendiz Panco é necessário atender os requisitos que são impostos pelo programa através da Lei de Aprendizagem. Essa lei é de grande importância e todas as empresas parceiras a respeitam e seguem à risca tudo que ela prevê.

De acordo com a lei, o Jovem Aprendiz Panco tem que ter entre 14 e 24 anos. Também deve estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter terminado os estudos. Jovens de baixa renda cuja família esteja cadastrada no CadÚnico ganham preferência no processo seletivo. Famílias de baixa renda são aquelas com renda mensal de até R$1,8 mil por mês. Caso sua família se encaixe nessa renda mas não possua o cadastro, basta ir até a prefeitura local com os documentos necessários.

É fundamental que o jovem resida próximo à uma unidade da empresa para poder ir trabalhar diariamente. A carga horária varia de 4 a 6 horas, dependendo se o jovem ainda estuda ou não.

Vantagens Jovem Aprendiz Panco

Se tornar um Jovem Aprendiz Panco tem muitas vantagens e com certeza irá mudar a sua vida. Você poderá trabalhar em uma grande empresa brasileira no ramo da panificação, podendo aprender tudo sobre o dia a dia de uma empresa desse ramo e obtendo conhecimento para atuar em várias empresas do mesmo ramo no mercado de trabalho.

Além disso, há os benefícios trabalhistas que são garantidos pela Lei de Aprendizagem. O jovem contratado deverá ganhar um salário mensal de acordo com sua carga horária, além de ter direito a receber vale alimentação e vale transporte. O jovem também deve ganhar 13º salário, férias remuneradas na mesma época das férias escolares, FGTS e seguro desemprego. A empresa contratante ainda pode assinar a carteira de trabalho do jovem ou oferece-lo o contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos.

Após o término do programa, o jovem estará altamente capacitado para o mercado de trabalho, tendo obtido a experiência profissional e o conhecimento teórico para conseguir uma nova oportunidade. Com o seu currículo completo, será mais fácil conseguir um novo emprego e começar a pensar em sua carreira.

Inscrições Jovem Aprendiz Panco

As inscrições para o Jovem Aprendiz Panco são realizadas pela internet, diretamente no site da empresa. Se você se interessa pela vaga, acesse https://www.panco.com.br/ e clique na opção “Trabalhe Conosco” que se encontra no menu da página. Em seguida, vá na opção “Ver Vagas”.

Todas as oportunidades da Panco são disponibilizadas no site VAGAS, onde os interessados devem se cadastrar para que possam se candidatar às vagas. Você poderá ver todas as oportunidades disponíveis no momento, basta ir em “Conheça nossas vagas”, ou, se preferir, pode ir direto na opção “Deixe seu currículo conosco”.

Depois de criar o seu cadastro e seu currículo, será possível conferir as vagas e se candidatar para aquela de seu interesse. Se não houver nenhuma vaga de jovem aprendiz no momento, você deve acessar o site semanalmente para conferir as novas oportunidades e manter suas informações atualizadas. Quando houver uma oportunidade no programa, se candidate e aguarde a empresa entrar em contato com você. Não é possível afirmar quando a empresa disponibilizará vagas para o programa, por isso é tão importante que você fique de olho no site, assim poderá se inscrever sem perder tempo. É importante manter os seus dados atualizados para que a empresa consiga entrar em contato. Agora que você já conhece a Panco, não deixe de se inscrever no Jovem Aprendiz.

Leave a Comment