Jovem Aprendiz Magazine Luiza – Como se cadastrar – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Magazine Luiza – Como se cadastrar

    Conseguir uma oportunidade de emprego sem ter qualificação profissional é algo extremamente difícil, mas possível. Desde a criação do Jovem Aprendiz, centenas de jovens estudantes brasileiros começaram a trabalhar em empresas de médio a grande porte que se tornaram parceiras da iniciativa. Nesses estágios, os jovens recebem acompanhamento de um mentor e realizam todas as funções do cargo para que possam se desenvolver pessoal e profissionalmente.

    Anúncios

    O programa ainda engloba uma oportunidade em um curso técnico, para que o jovem também tenha qualificação e possa comprová-la perante às empresas. Unindo o conhecimento teórico com o prático, o Jovem Aprendiz é uma das melhores formas que existem atualmente para o jovem se capacitar e ingressar no mercado de trabalho.

    Hoje, você verá quais são todos os detalhes do programa para se tornar um Jovem Aprendiz Magazine Luiza, afinal essa empresa é uma grande parceira e está presente no país todo, permitindo assim que milhares de jovens sejam empregados todos os anos. Confira tudo a seguir!

    Anúncios

    Magazine Luiza

    O Magazine Luiza é uma das maiores redes varejistas de eletrônicos e móveis de nosso país, tendo sido fundada no final dos anos 50 no interior de São Paulo. Ela é a responsável por outras empresas como Netshoes e está presente em diversos estados brasileiros através de suas lojas físicas. O Magazine Luiza também possui uma forte presença online através de seu site e aplicativo, por onde os consumidores vão em busca de produtos com os menores preços do mercado.

    A empresa é uma grande parceira do governo federal brasileiro e todos os anos disponibiliza várias oportunidades de Jovem Aprendiz para diversas regiões. A empresa preza pela qualificação profissional de qualidade e é isso que oferece aos jovens, que poderão vivenciar a emoção de trabalhar em um dos maiores varejos do país.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Pepsi - Vagas Abertas

    Benefícios Jovem Aprendiz Magazine Luiza

    Quem for contratado como Jovem Aprendiz Magazine Luiza poderá contar com centenas de benefícios e vantagens que são garantidos pela lei do programa. Entre as vantagens, podemos destacar que o jovem contará com o apoio de um mentor durante todo o contrato para tirar suas dúvidas e explicar suas funções; poderá ainda ajudar seus colegas e crescer ainda mais; criar um networking para experiências futuras; possui chances de ser efetivado; participa de um curso técnico na área de atuação; e muito mais.

    O curso técnico será realizado pelo menos uma vez por semana em uma instituição de ensino parceira, tendo duração máxima de dois anos. Dessa forma, o estudante tem acesso unificado e mais completo da teoria e da prática, podendo vivenciar no dia a dia da empresa como tudo funciona.

    Além disso, há os benefícios trabalhistas que o jovem também passa a receber. O Magazine Luiza paga ao jovem um salário mensal, vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas, 13º salário, FGTS, além de assinar a carteira ou oferecer um contrato de aprendizagem. Esses são os benefícios básicos garantidos por lei e a

    empresa pode optar por oferecer alguns benefícios extras, sendo mais comum oferecer assistência médica e odontológica.

    Requisitos Jovem Aprendiz Magazine Luiza

    Veja também:  4 sites úteis para Jovem Aprendiz

    Muitas pessoas ficam muito animadas com todos os benefícios em participar do Jovem Aprendiz Magazine Luiza, no entanto, para ter direito a tudo isso, é fundamental atender a todos os requisitos que foram criados pela lei de Aprendizagem. Esses requisitos servem para que o programa consiga beneficiar somente aqueles que realmente precisam.

    Para se tornar um Jovem Aprendiz Magazine Luiza é preciso: idade entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter terminado. Estudantes que estão na faculdade também podem participar, desde que atendam o requisito de idade e estejam em instituição pública.

    Para completar, o programa dá prioridade para jovens de baixa renda. Certifique-se também que há uma unidade do Magazine Luiza perto de você.

    Vagas Jovem Aprendiz Magazine Luiza

    As vagas de Jovem Aprendiz Magazine Luiza são disponibilizadas pela empresa no seu portal de carreiras na internet. O MagaLu Carreiras, como é chamado, é um espaço para que os interessados possam se cadastrar e acompanhar as vagas, se candidatando para aquelas que quiserem.

    As vagas são ofertadas ao longo do ano, não tendo uma data específica. Tudo depende de cada unidade. Atualmente, por exemplo, há oportunidades de Jovem Aprendiz para as cidades de Caxias do Sul, Alvorada, Porto Alegre, Torres, Vacaria, São Marcos, São Leopoldo, Horizontina e Cachoeira do Sul, todas no estado do Rio Grande do Sul.

    Se você for de outro estado, a dica é se cadastrar no site e acessá-lo com regularidade, pois nunca se sabe quando novas oportunidades para outros estados serão adicionadas. No site, além de conferir a cidade para as vagas, também é possível ficar por dentro de outros detalhes como o endereço da unidade, todas as funções do cargo e benefícios oferecidos. Grande parte das oportunidades são para atuar como Assistente Administrativo.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Band – Informações e Vagas

    Inscrições Jovem Aprendiz Magazine Luiza

    Todas as inscrições para o Jovem Aprendiz Magazine Luiza podem ser feitas online, no mesmo sistema de carreiras onde a empresa oferta suas vagas. Os interessados devem ter em mãos alguns documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Se você quer participar, acesse o site https://carreiras.magazineluiza.com.br/ e clique na opção “Jovem Aprendiz”. Na página seguinte você poderá ler um pouco sobre o programa e clicar na opção “Oportunidades”.

    Nessa parte estarão todas as vagas em aberto no momento, você pode clicar na opção “Saiba mais” para ler os detalhes da vaga e ir em “Inscrever-se!” para se candidatar à oportunidade. É possível pesquisar as vagas por localização, informando o estado e a cidade. Ao clicar para se inscrever, você deverá criar sua conta no Magazine Carreiras, usando o Facebook, Linkedin ou seu e-mail.

    Depois de criar sua conta no sistema e cadastrar seu currículo na vaga, você deve aguardar o processo seletivo. Se não houver nenhuma oportunidade de Jovem Aprendiz para sua região, apenas vá em “Cadastre seu currículo” e continue acompanhando o site para quando novas oportunidades forem adicionadas. Mantenha seus dados sempre atualizados para facilitar o contato.

    Autor