Jovem Aprendiz Klabin – Inscrições e Vagas – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Klabin – Inscrições e Vagas

    O programa jovem aprendiz Klabin deseja que adolescentes brasileiros tenham a oportunidade de trabalharem e seguir se dedicando aos estudos. Para tornar isso possível a empresa dispõe uma porcentagem de suas vagas a aprendizes.

    Anúncios

    Vamos ver no artigo quais as vantagens do programa, os requisitos exigidos, as funções desempenhadas pelos aprendizes e como se inscrever e garantir uma vaga de aprendiz na empresa.

    Sobre a empresa

    Anúncios

    A Klabin é uma empresa brasileira com foco na produção de celulose. É considerada a maior produtora e exportadora de papeis do país. Entre seus produtos estão embalagem de papelão ondulado, papeis e cartões para embalagens, sacos industriais e madeiras em toras.

    Atualmente a Klabin conta com mais de 18 unidades industriais distribuídas em oitos estados brasileiros. No exterior possui uma unidade situada na Argentina.

    A empresa teve início em meados de 1889 com a chegada de uma família de imigrantes que passou a investir tipografia, mas ao decorrer dos anos fatores levaram a pequena companhia familiar ao formato que conhecemos hoje.

    Jovem aprendiz Klabin

    Visando ajudar jovens que buscam por sua primeira oportunidade de emprego a Klabin seguindo rigorosamente o que estabelece a lei da aprendizagem dispõe vagas de aprendiz a jovens dedicados que tenham entre 14 e 24 anos de idade e desejem atuar junto a empresa.

    A partir do programa governamental é possível se desenvolver profissionalmente. Os adolescentes recebem da Klabin o suporte necessário para realizar com excelência as atividades que lhe forem conferidas.

    Requisitos para realizar a inscrição

    Para participar do processo seletivo alguns requisitos são exigidos e devem ser seguidos por quem deseja atuar como aprendiz Klabin.

    Veja também:  O mercado de trabalho está mudando: conheça as carreiras do futuro!

    -Residência: a empresa prioriza jovens que moram em um dos oito estados que a empresa atua;

    -Idade: a idade mínima para se candidatar a vaga de aprendiz é 14 anos e a máxima de 24 anos de idade;

    -Escolaridade: os candidatos devem estar matriculados e frequentando o ensino fundamental ou o médio;

    -Experiências: para participar das seleções o jovem não pode ter registros em sua carteira de trabalho, pois o programa visa que esse seja o primeiro contato dos adolescentes com o mercado de trabalho;

    -Disponibilidade: é fundamental que os interessados disponham de no mínimo seis horas diárias para desempenhar a função de aprendiz junto a Klabin.

    Outros aspectos podem ser exigidos e considerados para o cargo, foram listados somente os mais evidentes.

    Características esperadas para atuar como jovem aprendiz

    Tratando-se de uma empresa de porte grande a Klabin busca por pessoas que possuam determinadas características que possam contribuir com a companhia.

    -Responsabilidade: o adolescente deve ser responsável com suas obrigações e atividades dentro da empresa;

    -Atitude: entre as atitudes esperadas do jovem aprendiz a empresa deseja que o mesmo seja capaz de realizar tarefas sem que receba ordens diárias para isso, ou seja, que ele saiba de suas incumbências;

    -Pontualidade: cabe ao participante ser pontual para não prejudicar o andamento do trabalho;

    -Esforço: é admirado o esforço dos aprendizes para a realização das tarefas.

    Poderíamos citar inúmeros aspectos, mas os trazidos nesse tópico traduzem um pouco do que é esperado do adolescente que exercer o cargo de aprendiz em um dos seguimentos da Klabin.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Samsung - Vagas Abertas

    Funções desempenhadas pelo Jovem Aprendiz

    Algumas funções são desempenhadas com exclusividade pelos aprendizes, traremos a seguir quais são elas e do que se tratam.

    -Administração: o aprendiz deve compreender de que forma acontece a administração da Klabin;

    -Atendimento ao público: atender educadamente seja pessoalmente, por e-mail ou telefone, os clientes, sócios, funcionários e etc.

    -Organização do setor: manter o setor onde trabalha organizado é dever do aprendiz;

    -Organização de arquivos: pode ser solicitada ao jovem aprendiz a organização dos arquivos da empresa, visando ordenar os documentos.

    Esses são alguns exemplos, mas as atividades desempenhadas podem ser diferentes em cada cargo.

    Como se inscrever para o Jovem aprendiz Klabin

    Se você possui os requisitos necessários e pretende ter sua primeira experiência de trabalho veja como é simples participar da seleção do programa jovem aprendiz Klabin. 1. Clique aqui (http://www.feeta.com.br/programa-de-estagio-klabin/);

    1. Procure pela vaga de aprendiz, cadastre-se e insira os dados solicitados;
    2. Envia as documentações requeridas e aguarde o contato da empresa.

    É importante ficar atento ao site da empresa para não perder o prazo das inscrições do jovem aprendiz. Siga esses três passos e realize a primeira etapa da seleção, posteriormente é só aguardar a empresa entrar em contato com você.

    Vantagens do programa jovem aprendiz

    O programa governamental é popular entre meninas e meninos que estejam de acordo com a faixa etária estabelecida por lei e traz vários benefícios aos participantes.

    Veja também:  Motorola abre vagas com home office e para todos os níveis

    -Bolsa auxilio: é a remuneração mensal paga ao funcionário no cargo de aprendiz que tem o valor de um salário mínimo;

    -Jornada de trabalho: a jornada de trabalho é de seis horas diárias;

    -Férias: as férias coincidem com as férias escolares;

    -Vale: os vale-refeição e vale-transporte são benefícios do programa e não devem ser descontados da remuneração dos aprendizes;

    -13°: Por lei o aprendiz também tem direito ao 13° salário, FGTS e muitas outras vantagens garantidas na lei da aprendizagem.

    Entre as vantagens citadas anteriormente também podemos incluir a carteira assinada e a primeira experiência de trabalho.

    Etapas do processo seletivo

    Para garantir uma vaga de aprendiz na Klabin são consideradas sete fases no processo seletivo. Cada etapa visa explorar ao máximo as características dos candidatos para escolher o que melhor se classifica a vaga.

    -Inscrição Online;

    -Análise da documentação enviada pelo candidato;

    -Aplicação de prova online;

    -Entrevista em grupo;

    -Dinâmica coletiva;

    -Avaliação psicológica dos participantes;

    -Exames médicos.

    Essas são as fases decisivas para a participação do programa jovem aprendiz Klabin, é dever do candidato atentar-se a cada uma delas.

    Em resumo

    O artigo informativo explicou um pouco do programa governamental jovem aprendiz e da empresa Klabin. A partir do texto foi possível conferir os requisitos exigidos no processo seletivo da empresa e os benefícios da vaga.

    Se você se encaixa com os aspectos informados e quer participar da seleção fique atento as aberturas das vagas para o programa aprendiz e inscreva-se!

    Autor