Jovem Aprendiz Ipiranga – Inscrições e Vagas

Ter uma qualificação profissional pode ser algo mais acessível do que antigamente, mas isso não significa que ninguém mais enfrenta dificuldades para consegui-la ou até mesmo para ingressar no mercado de trabalho. Pelo contrário, apesar de haver muitos cursos técnicos disponíveis, nem todos são de graça e isso dificulta para os jovens de baixa renda que estão terminando o ensino médio e querem começar a trabalhar.

Uma forma de se qualificar gratuitamente e estar totalmente preparado para iniciar uma carreira é tentando uma vaga como Jovem Aprendiz. O programa existe há vários anos e já possibilitou que milhares de jovens obtivessem qualificação profissional e conseguissem excelentes oportunidades no mercado. A Ipiranga, uma grande empresa brasileira, é uma das parceiras da iniciativa e por isso você pode começar a trabalhar em uma das unidades da empresa. Se você se interessou e quer saber mais, confira a seguir como se tornar um Jovem Aprendiz Ipiranga.

Ipiranga

Com certeza você já deve ter ouvido falar na empresa Ipiranga: ela é uma das maiores empresas brasileiras do ramo de combustível, sendo considerada a segunda maior empresa brasileira no quesito distribuição de combustíveis. Faz parte do Grupo Ultra e foi fundada no final dos anos 30 no estado do Rio Grande do Sul.

A Ipiranga possui unidades por todo o país, como os seus conhecidos Postos Ipiranga. Quem se candidatar para ser Jovem Aprendiz da empresa tem grandes chances de acabar trabalhando em um desses postos. Como eles podem ser encontrados em grande parte dos municípios, há oportunidades para todas as regiões e dificilmente você ficará sem uma vaga.

O Jovem Aprendiz Ipiranga possui o objetivo de ajudar os jovens estudantes a buscarem por qualificação e experiência profissional, providenciando um espaço totalmente estruturado onde possam crescer e se desenvolver profissionalmente em busca da construção de uma carreira.

Requisitos Jovem Aprendiz Ipiranga

Se você se interessou e deseja se tornar um Jovem Aprendiz Ipiranga, saiba que antes de mais nada deve buscar conhecer os requisitos do programa e se certificar de que preenche todos eles. Os requisitos devem ser cumpridos por todos com o objetivo de que assim somente aqueles que realmente precisam possam ser beneficiados pelo programa e pela iniciativa. Por isso é preciso não mentir e colocar somente dados verdadeiros na hora de se cadastrar.

Quem deseja ser um Jovem Aprendiz Ipiranga deve ter entre 17 e 23 anos, estar cursando o ensino médio ou a faculdade, preferencialmente em instituições públicas, além de morar no mesmo município que uma unidade Ipiranga. Se você atende a esses requisitos, já está apto a participar. É recomendado também ter tempo para cumprir a carga horária de 6 horas por dia.

Fique ciente também que o programa dá prioridade no processo seletivo para jovens de baixa renda, ou seja, que possuam uma renda familiar de até R$1,8 mil e que estejam cadastrados no CadÚnico. Se você possui uma renda compatível, mas não está cadastrado, basta ir até a prefeitura de sua cidade com alguns documentos em mãos.

Benefícios Jovem Aprendiz Ipiranga

O Jovem Aprendiz Ipiranga também pode contar com diversos benefícios e vantagens após ser contratado. A lei de Aprendizagem é a responsável por determinar muitas coisas no programa, entre eles os benefícios trabalhistas que os jovens deverão receber ao longo do programa.

Por até dois anos os jovens aprendizes farão um estágio na empresa, onde contarão com um mentor e poderão também atuar ao lado de excelentes profissionais. Também ganham uma vaga em um curso técnico da área para que possam obter ainda mais conhecimento e se desenvolverem profissionalmente. Tudo o que aprenderem durante o curso poderão colocar em prática no estágio, o que lhes ajudará ainda mais a estarem preparados para o mercado de trabalho.

Em relação aos benefícios trabalhistas, os jovens irão receber salário mensal, vale transporte, vale alimentação, 13º salário, FGTS, férias remuneradas ao mesmo tempo que as férias escolares e muito mais. A empresa pode assinar a carteira de trabalho do jovem ou optar por apenas conceder um contrato de aprendizagem que tenha todas as informações sobre o programa.

Vagas Jovem Aprendiz Ipiranga

As vagas de Jovem Aprendiz Ipiranga são ofertadas online no site da própria empresa, assim todos podem conferir quais são as oportunidades. Existem unidades da Ipiranga espalhadas por todo o país, por isso há sempre novas vagas para o programa. Se não encontrar uma vaga para sua região, não desanime. Apenas retorne em outra semana para ver as novas vagas!

A Ipiranga não divulga com antecedência a quantidade de vagas que serão liberadas, mas mais de um jovem aprendiz pode ser contratado para a mesma unidade. Além disso, não ocorre a abertura de editais, sendo as vagas todas ofertadas no site. Por isso, quem realmente se interessa pela oportunidade deve cadastrar seu currículo e acessar o portal com regularidade para não perder nenhuma chance.

As vagas de Jovem Aprendiz Ipiranga são bastante concorridas e podem ser disponibilizadas de ano em ano ou a cada dois anos, sendo esse o tempo máximo de duração dos contratos.

Inscrições Jovem Aprendiz Ipiranga

As inscrições para o Jovem Aprendiz Ipiranga são realizadas ao longo do ano todo, conforme a necessidade das próprias unidades. Sendo assim, os interessados devem cadastrar os currículos e acompanhar a liberação das vagas, até encontrar uma para sua região. Quem possui o currículo cadastrado no site consegue se candidatar para qualquer oportunidade de forma mais rápida.

Para se inscrever, acesse o site https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/aempresa/recursoshumanos/oportunidades/programajovemaprendiz/o+programa+jovem+aprendiz+ipiranga  e depois vá em “Veja nossas vagas”. Na página seguinte, leia as informações e clique em “Oportunidades” para conferir as vagas disponíveis no momento. Você também pode ir diretamente em “Deixe Seu Currículo”.

Você poderá fazer o seu cadastro e iniciar o preenchimento das informações. Quando tiver informado tudo, finalize o seu cadastro e confira as oportunidades. Caso já haja alguma oportunidade do programa para sua região, você pode se candidatar e aguardar o processo seletivo. Se não houver nenhuma oportunidade, continue acessando o portal regularmente. Quanto antes você se inscrever, mais rapidamente pode ser selecionado.

Leave a Comment