Jovem Aprendiz Grupo Positivo – Inscrições e Vagas

Se você é ligado em tecnologia então você conhece a positivo, essa empresa gigante é criadora de alguns dos mais utilizados produtos relacionados com informática e computação.

Sua reputação pelo mundo todo é de ser uma empresa com um forte senso de inovação com segurança e para a sua sorte você pode conseguir uma vaga de emprego dos sonhos como jovem aprendiz positivo, é isso mesmo.

O ano está prestes a acabar e com 2019 vem o processo seletivo dá Positivo que vai selecionar milhares de jovens para os cargos de base.

Messe artigo vamos dizer exatamente o que você precisa fazer para se candidatar ao cargo e você vai conseguir se preparar e entrar nessa disputa imediatamente.

Funções

Embora não exista uma lista oficial de quais funções vão estar sendo oferecidas pela positivo temos ainda uma boa ideia de quais são os setores onde os jovens aprendizes vão ser alocados para suas funções.

A positivo costumeiramente coloca os jovens no setor administrativo e também de logística com bem poucas vagas sendo disponibilizadas para os setores de venda e de assistência técnica.

Segundo a equipe dá positivo os jovens selecionados vão ter a opção de escolher o setor onde iram trabalhar e também podem escolher uma segunda opção.

Depois disso a empresa irá dividir os selecionados para preencher todas às vagas dando a cada um a oportunidade de trabalhar em um dos dois setores selecionados.

A ideia é que o jovem receba treinamento específico para suas funções e também treinamentos gerais para trabalhar no setor escolhido dando a oportunidade de crescimento.

Pense na sua equipe de modo geral

Tire esse paradigma da sua cabeça de que você é apenas um jovem aprendiz e não pode fazer nada além disso mesmo quando estiver dentro do seu ambiente de trabalho.

Se realmente você tem em sua mente que quer conseguir uma vaga fixa naquela empresa depois que acabar o seu período de contratação de jovem aprendiz talvez você queira mudar o foco para a melhor maneira de ajudar a melhorar sua equipe.

Sim, isso significa compartilhar o crédito com os membros de sua equipe, mas se resultar em um resultado melhor para a empresa, isso só poderá beneficiá-lo como funcionário e ganhar muitos olhares, principalmente em uma grande empresa como o banco Itaú.

Além disso, aprender como o seu trabalho se relaciona com a meta geral da empresa permite que você tenha ideias melhores, fazendo com que você não  fique apenas naquela  paradigma de que é um jovem aprendiz e  não pode  ser nada além disso.

A verdade é que para cada sucesso, cada conquista da organização também é sua.

A prosperidade corporativa também levará à sua prosperidade pessoal, ainda mais quando se  refere a uma  vaga no setor tecnológico de uma grande empresa como a positivo.

Assim que você estabelecer essa mentalidade, começará a se preocupar com cada detalhe e dedicará todos os seus esforços a obter resultados profundos.

Manter um paradigma de que por ser contratado como jovem aprendiz não pode mostrar suas habilidades é um pensamento de alguém que não quer crescer profissionalmente

Lembre – se sempre de mostrar que você tem interesse naquele trabalho e que não estar fazendo simplesmente porque receberá dinheiro no final do mês.

Quando chegar clientes novos você deve sempre tratar com muita educação e passar confiança na sua fala, dominar informações a respeito do produto no qual irá vender é de suma importância.

Requisitos

Atenção jovem, antes de tentar fazer sua inscrição é importante que você tenha certeza de que você está dentro das normas e requisitos necessários para ser um jovem aprendiz positivo em 2019, os jovens que quiserem tentar uma vaga na positivo precisam ter pelo menos 14 anos de idade e no máximo 24 anos.

Qualquer um fora desta faixa etária vai ser imediatamente desconsiderado para a seleção então não adianta tentar.

Além disso é uma exigência que quem deseja ser um jovem aprendiz positivo é de estar matriculado em e ser frequentador com boas notas do ensino fundamental ou médio de modo que é os escolhidos vão ser aqueles que forem alunos exemplares.

Embora não seja um requisito oficial sempre vale a pena ressaltar que o programa jovem aprendiz é uma forma de incentivo para famílias de baixa renda terem uma oportunidade de colocar os jovens no mercado de trabalho.

Por isso a positivo e várias outras empresas se reservam o direito de dar preferência para candidatos que sejam parte de famílias com baixa renda.

Benefícios

Como benefício obrigatório a Positivo vai pagar a cada jovem aprendiz um salário mínimo e mais os benefícios de férias remuneradas que devem ser ao mesmo tempo que às férias escolares e além disso a empresa oferece vale refeição.

Vale alimentação, vale transporte, mas sem dúvida o ponto de maior destaque nas vantagens oferecidas pela positivo é o curso de capacitação e aprendizagem profissional.

Esse curso têm um alto valor de aprendizado e mesmo os aprendizes que não tiverem seus contratos renovados vão ter uma experiência e conhecimento valioso no final do contrato.

Outro benefício é o contrato em si, os jovens aprendizes positivo vão ter um contrato de trabalho de dois anos que é super benéfico para o jovem.

Dando ao mesmo tempo de aprender uma profissão completamente do zero e se mostrar capacitado para exercer as mesmas responsabilidades ao final do contrato.

É comum que a positivo assim como outras empresas  façam uma contratação permanente do jovem ao final do contrato de aprendiz.

Inscrições

As inscrições para ser jovem aprendiz positivo vão feitas através de um site específico, jovens de todos os lugares do Brasil podem se inscrever diretamente no site clicando no link.

Uma vez inscrito no site você passa a ter direito a participar das seleções para quaisquer vagas anunciadas mas é importante que você tenha sempre uma atenção extra para o site pois às vagas podem aparecer e a qualquer momento.

Normalmente às vagas levam cerca de uma semana antes de serem preenchidas então procure ver o site ao menos três vezes por semana.

Leave a Comment