Jovem Aprendiz Extra – Veja como se cadastrar

A primeira experiência profissional é algo muito importante em nossa vida e pode servir para moldar toda a nossa carreira. Nem sempre começamos a trabalhar no ramo que queremos seguir, mas o primeiro emprego pode nos ensinar muitas coisas sobre o mercado de trabalho e como ele funciona. Infelizmente, conseguir esse primeiro emprego não é tão fácil assim, visto que as empresas estão cada vez mais em busca de profissionais qualificados.

A criação do programa Jovem Aprendiz veio para suprir essa necessidade e aumentar as chances dos jovens estudantes de conseguirem a sua primeira experiência profissional. Por isso, o Jovem Aprendiz é um dos maiores programas da atualidade, possuindo uma grande parceria com centenas de empresas brasileiras que aceitam também ter a responsabilidade de qualificar esses jovens e contribuir para o seu futuro.

A rede de lojas Extra, muito popular em nosso país, é uma das parceiras do Jovem Aprendiz e todos os anos disponibiliza oportunidades para que jovens estudantes possam estagiar e se qualificar. Se você quer se tornar um Jovem Aprendiz Extra, veja a seguir como é possível.

Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra se trata de um programa que já beneficiou milhares de jovens brasileiros e deseja continuar contribuindo para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. A Extra assumiu um grande compromisso ao se tornar parceira do programa e preza pela qualidade do conteúdo que é repassado e ensinado aos jovens, para que possam se tornar grandes profissionais.

O programa engloba uma oportunidade para atuar na empresa parceira, além de uma vaga gratuita em um curso técnico profissionalizante. O jovem obterá todo o conhecimento que é necessário para atuar na área escolhida, além de já ter a experiência profissional que o garantirá excelentes oportunidades. O Jovem Aprendiz Extra acontece diariamente, sendo que o contratado terá que cumprir a carga horária da empresa. Além do estágio, uma vez por semana o jovem deverá comparecer a aula presencial do curso técnico.

Requisitos Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra disponibiliza centenas de benefícios aos contratados e somente pela oportunidade de conseguir o primeiro emprego, muitos ficam interessados. Por isso o programa criou alguns requisitos para que apenas jovens realmente necessitados e que se encaixam nas diretrizes do programa possam participar e ter a chance de serem selecionados.

Esses requisitos são válidos para todas as empresas parceiras do programa, podendo ter pequenas alterações na idade que é solicitada. Para se tornar um Jovem Aprendiz Extra, é necessário ter entre 16 e 24 anos, estar matriculado e frequentando o ensino fundamental/ensino médio ou já ter terminado, ter a disponibilidade para cumprir a carga horária e nunca ter trabalhado anteriormente.

Além dos requisitos, há alguns critérios de seleção que dão prioridade a alguns jovens. Por exemplo, jovens de baixa renda possuem prioridade, desde que a família tenha uma renda mensal de até R$1,8 mil e esteja cadastrada no CadÚnico. Além disso,

quem ainda está estudando, deve estar matriculado em uma escola pública preferencialmente.

Benefícios Jovem Aprendiz Extra

O Jovem Aprendiz Extra disponibiliza vários benefícios para os jovens contratados. Esses benefícios trabalhistas servem para que o jovem receba pelo seu trabalho e também comece a entender desde agora quais são os seus direitos como funcionário de uma empresa. É a sua primeira experiência profissional e é dela que ele tirará suas principais referências.

O programa garante ao jovem o recebimento de um salário mensal de acordo com a sua carga horária, vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário, férias remuneradas e muito mais. Sem falar da oportunidade de fazer um curso técnico gratuito o que é um grande benefício e que poucos têm. Participar do programa irá expandir os seus horizontes e lhe gerar centenas de oportunidades para o seu futuro. Quem é contratado ainda contará com o apoio de um mentor que irá explicar todas suas tarefas e contribuir para o seu desenvolvimento como profissional dentro da empresa.

O programa tem duração de até dois anos e algumas empresas até contratam efetivamente o jovem após esse período, mas não é muito comum.

Vagas Jovem Aprendiz Extra

Todos os anos, o Jovem Aprendiz Extra disponibiliza centenas de vagas para todas suas lojas que estão espalhadas por todo o país. A Extra possui muitas unidades, o que influencia positivamente na quantidade de oportunidades. A empresa não divulga com antecedência quantas vagas serão oferecidas, as oportunidades vão sendo disponibilizadas em seu site conforme a necessidade de cada unidade.

Por isso, não ocorre somente um processo seletivo por ano, mas vários. A cada semana pode ser que surjam novas oportunidades para determinados estados, cabendo a você aguardar até que uma oportunidade perto de você seja ofertada. As vagas são bem concorridas, por isso desde agora você já pode se inscrever no sistema e conferir as oportunidades. As vagas de Jovem Aprendiz Extra geralmente são para atuar nas lojas em diversas funções.

Inscrições Jovem Aprendiz Extra

O Extra possui várias lojas, o que inclui supermercados, drogarias e postos de gasolina. Você pode trabalhar em qualquer um desses ambientes, basta se inscrever. A inscrição deve ser feita online, diretamente no site https://www.extra.com.br/. Você deve ir até a opção “Trabalhe Conosco”, localizada no final da página. Escolha agora se quer se inscrever para atuar nas lojas físicas ou na loja virtual.

Você terá que preencher um formulário com todos os seus dados pessoais e complementares. Quando concluir, significa que você está cadastrado no sistema de vagas da empresa, agora o que precisa fazer é conferir todas as oportunidades disponíveis. Quando encontrar uma oportunidade que se encaixe no seu perfil, você deve se candidatar a ela para participar do processo seletivo.

Pode ser que no momento não haja vagas de Jovem Aprendiz, mas você deve acessar o sistema com regularidade até que a vaga esteja aberta e você possa se candidatar. Não tem como saber quando uma vaga do programa será disponível, portanto, somente aqueles que ficam de olho no site conseguem a oportunidade. Se inscreva hoje mesmo e participe do Jovem Aprendiz Extra.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.