Jovem Aprendiz Detran – Saiba como participar! – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Detran – Saiba como participar!

    O programa Jovem Aprendiz abre oportunidades para jovens e adolescentes que estão ainda na fase escolar, Ensino Fundamental e Ensino Médio, e já pensam em começar a iniciar suas vidas no mercado de trabalho. Para participar, é necessário atender à alguns requisitos básicos, que podem variar um pouquinho de empresa para empresa, porém em todas elas há uma chance de mudar completamente o curso da sua vida e conquistar uma vaga em uma grande empresa – iniciando a sua vida profissional com o pé direito. Quer saber mais sobre o assunto? Então não perca este artigo, acompanhe agora mesmo: jovem aprendiz Detran – Saiba como participar!

    Anúncios

    O programa Jovem Aprendiz, criado pelo Governo Federal, é, sem dúvida, a grande chance que milhões de jovens e adolescentes tem para iniciar uma vida profissional diferente do que estávamos acostumados anteriormente a aprovação da Lei de Aprendizagem – em que foi desenvolvida tal programa. Nós sabemos o quanto pode ser difícil para todo jovem em fase escolar iniciar a sua busca por um primeiro emprego, já que a maioria das empresas pedem que os candidatos e candidatas tenham no mínimo algum tempo de experiência. Porém, se nunca lhe derem uma chance de começar, como esse jovem poderá apresentar alguma vivência em seu currículo, não é mesmo?!

    Anúncios

    Veja também:  Jovem Aprendiz Volkswagen - Vagas Abertas

    E foi pensando nisso que o Governo Federal, em parceria com organizações sociais e a iniciativa privada nacional, além de empresas instaladas aqui no Brasil, criou o programa Jovem Aprendiz. Nele, jovens e adolescentes podem realizar até dois anos de estágio em uma grande empresa, trabalhando de 4 a 6 horas, sendo que essa jornada é dividida em duas modalidades: a primeira é a jornada de trabalho prática na empresa, em que o iniciante recebe acompanhamento profissional da equipe e tem todas as suas atividades monitoradas para que, realmente, aprenda uma profissão no local. A outra são as aulas teóricas em uma organização social conveniada ao programa, em que ele tem a oportunidade de conversar sobre a sua rotina de trabalho e debater questões sobre cidadania, empreendedorismo, criatividade, entre outros fatores importantes para o desenvolvimento de suas potencialidades.

    E muitos casos, os jovens e adolescentes acabam ingressando, de fato naquela profissão e continuam suas carreiras na própria empresa em que realizaram estágio, ingressando em Ensino Superior na área e outros caminhos condizentes com a carreira que escolheu. Por isso, o programa jovem aprendiz é um grande sucesso para muitos jovens e adolescentes brasileiros que buscam uma primeira oportunidade, além de ser muito bom para empresas que acabam por auxiliar muitos iniciantes ao setor em que atuam no Brasil.

    Veja também:  Jovem Aprendiz SENAI – Inscrições e Vagas

    Como participar do programa Jovem Aprendiz Detran 2019?

    Quando falamos sobre as oportunidades de estágio do programa Jovem Aprendiz, estamos falando de grandes empresas e organizações que podem trazer grande notoriedade para o currículo de jovens e adolescentes. Esse é o caso do programa Jovem Aprendiz Detran 2019, do Departamento Estadual de Trânsito, em que os estagiários poderão participar da rotina administrativa do órgão e atuar em um local que poderá trazer vivências profissionais importantes para a sua carreira, independente da formação que irão ter no futuro.

    Para quem não sabe, cada DETRAN tem legislação própria para a sua região e está vinculado à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Entre as atividades comuns desse órgão, estão: emissão, suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação; emissão de multas de trânsito; campanhas de educação no trânsito; entre outras atividades que estão direcionadas ao trânsito de cada estado.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Ricardo Eletro - Vagas Abertas

    Para passar pelo processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Detran, é necessário que o jovem ou adolescente interessado atenda à certos requisitos básicos, tais como estar na faixa etária entre 16 e 21 anos, estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio, além de ter disponibilidade de horário para uma carga horária de trabalho de até 6 horas, sendo que este período não deve atrapalhar a sua rotina de estudos.

    E aí, você atende à tais requisitos e gostaria de iniciar a sua carreira em um órgão importante para deixar o seu currículo mais atraente? Então não perca esta oportunidade de participar do programa Jovem Aprendiz Detran. Para isto, acesse a página eletrônica do DETRAN da sua cidade, como por exemplo, no estado de São Paulo: www.detran.sp.gov.br  e fazer a sua inscrição, incluindo seus dados pessoais. Boa sorte!

    Autor