Jovem aprendiz CIEE – Vagas Abertas

Se você está buscando oportunidades de iniciar a sua carreira no mercado profissional, não pode deixar de se informar sobre os programas Jovem Aprendiz que já estão com vagas abertas este ano de 2019. Essa configuração de emprego para iniciantes é uma maneira criada pelo Governo Federal para que as grandes empresas abram suas portas para quem ainda não tem experiência e, dessa maneira, tenha a chance de desenvolver potencialidades em setores sobre os quais sente alguma aproximação com a sua área de estudo. Ficou curioso para saber mais? Então não perca este artigo: Jovem Aprendiz CIEE – Vagas Abertas!

Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais sobre o programa Jovem Aprendiz. Ele foi criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), do Governo Federal, e faz com que empresas importantes criem programas de capacitação profissional para quem está iniciando a carreira e precisa de uma oportunidade para começar. Afinal, não é de hoje que sabemos da grande dificuldade que milhões de estudantes sentem no momento de ir procurar um primeiro emprego: todos querem alguém com boa experiência. Porém, se ninguém der uma chance para aquele iniciante, quando ele irá adquirir essa experiência que tanto exigem, não é mesmo?

Dentro deste modelo de programa, com duração de até dois anos, o jovem tem acompanhamento de diversos profissionais para que possa desenvolver suas potencialidades dentro da sua área de estudos. Além disso, em alguns programas os adolescentes não trabalham durante todos os dias da semana para que o trabalho não atrapalhe a sua rotina de estudos. Sobre as empresas que participam desse tipo de modalidade de aprendizagem, estamos falando, em sua grande maioria, das que possuem bastante reconhecimento no mercado. Um exemplo é a CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

Jovem Aprendiz CIEE

O CIEE – Centro de Integração Empresa Escola está com vagas abertas! São 120 mil vagas, 60 mil para estudantes de todas as modalidades de estudos e 22 mil destinadas somente para quem vive e irá trabalhar na capital de São Paulo.

Para quem deseja se tornar um Jovem Aprendiz CIEE 2019, precisa ficar sabendo de certas informações. Tais como, que a empresa CIEE foi criada há mais de quarenta anos por empresários e educadores com a intenção de promover uma forte integração entre jovens estudantes de diferentes formações e o mercado de trabalho – fase que pode ser bastante complexa para a maioria dos iniciantes de diversas áreas profissionais

A organização não governamental, que possui âmbito nacional, sendo filantrópica e beneficente divulgou esse grande número de vagas por conta de suas profundas parcerias com o Governo Estadual, com a prefeitura de São Paulo e também com o Tribunal de Justiça. Quando seus jovens realizam formatura de nível superior é médio, é natural que muitas oportunidades se abram para milhares de outros jovens aprendizes.

Quem se tornar um Jovem Aprendiz CIEE, será acompanhado por profissionais para que seu desempenho escolar e sua aproximação com o mercado de trabalho atinja sua totalidade. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de aprendizagem profissional, que pode ser incluso ao currículo do adolescente e que traz uma nova cara para a sua apresentação nas empresas. Dessa forma, o iniciante não será mais um iniciante sem experiência, pelo contrário, o jovem que passa pelo programa Jovem Aprendiz CIEE tem vivências que muitas pessoas que já ingressaram no mercado de trabalho ainda não possuem, por passarem por acompanhamentos pedagógicos e profissionais diferenciados.

Quer se tornar um Jovem Aprendiz CIEE 2019? Para isso, você precisa atender certos requisitos, como por exemplo, estar na faixa etária entre 14 e 24 anos, estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou ter o certificado pela sua escola de que já se formou nas etapas escolares.  A jornada de trabalho para um Jovem Aprendiz CIEE é de 4 a 6 horas, mas não é totalmente de trabalho, essa jornada é dividida entre atividades práticas na empresa em que o estudante irá realizar o estágio e atividades teóricas ministradas pelo próprio Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

Para se tornar um Jovem Aprendiz CIEE 2019, se tiver tais requisitos, basta acessar a página eletrônica da organização por meio do link www.ciee.org.br e buscar o banco de vagas nas empresas disponíveis na sua cidade!

10 Comments

Leave a Comment