Jovem Aprendiz Chevrolet – Vagas Abertas 2017

Jovem Aprendiz corresponde ao primeiro emprego, junto a um acordo do governo com as empresas para que elas deem aos jovens a chance do seu primeiro emprego e também a chance de conquistar a experiência que tantas empresas exigem e buscam, mas que quase nunca querem dar a chance e a oportunidade para que essa experiência seja feita. No caso da Chevrolet, a empresa também se uniu a esse programa para que jovens possam participar e se unirem ao projeto que cada vez mais vem dando certo e especializando e capacitando profissionais que nem ao menos tinham a intenção de saber do seu potencial, pois não tinham a chance de demonstrar, o que agora é diferente.

Jovem Aprendiz Chevrolet – Vagas e Inscrições

O programa serve para preparar jovens para o primeiro emprego que não possuem experiência e a inscrição deve ser feita diretamente no site da Chevrolet (GM), para quem está procurando o primeiro emprego, tal como o Jovem Aprendiz, lá você segue todas as indicações e informações de como se cadastrar para tal vaga.

Jovem Aprendiz Chevrolet – Requisitos

Exigem que o jovem apenas esteja cursando o Ensino Médio, nada mais. E que não tenha trabalhado antes em nenhum outro emprego.

Jovem Aprendiz Chevrolet – Benefícios

Salário compatível com o de aprendiz, que corresponde mais ou menos a R$ 900,00 + vale transporte, bolsa auxílio, entre outros.

Jovem Aprendiz Chevrolet – Atividades de Início

Primeiramente irá fazer atendimento telefônico e cadastramento de todos os clientes que fazem parte junto à empresa Chevrolet. Por isso a facilidade em começar como Jovem Aprendiz, pois começando assim, pelas coisas mais fáceis, tudo fica mais fácil também de ir conhecendo outros setores e cargos e assim poder subir de profissão e ir para outros setores.

As vagas na Chevrolet para Jovem Aprendiz vão surgindo conforme a demanda da empresa, por isso a importância de estar cadastrado no site da empresa para quando surgir algum tipo de vaga para esse tipo de função, logo seja analisado e chamado para entrevista. Esteja sempre com o currículo atualizado, pois vá que surja de urgência uma vaga de última hora e você nem atualizou as informações básicas que deveria, com certeza já corre o risco de perder essa chance única em meio a tanta concorrência que é trabalhar em uma empresa grande como a Chevrolet (conhecida também como GM).

Um Jovem Aprendiz tem grande vantagem de trabalhar na Chevrolet é devido a sua carga horária reduzida, até mesmo por causa dos estudos. A carga horária é reduzida para que o jovem possa estudar e continuar investindo em seus projetos, tendo a plena conciliação entre estudo e trabalho, sabendo que um depende do outro, pois caso largue os estudo, perderá também este programa que é o Jovem Aprendiz que só vale para quem é estudante vigente.

Este programa poderá ter até 2 anos de duração, podendo levar em consideração que o jovem poderá ser efetivado de vez e continuar sendo funcionário da Chevrolet, caso tenha feito um bom trabalho e continue sendo um ótimo profissional.

Jovem Aprendiz  deve estar devidamente matriculado e frequentando regularmente sua instituição de ensino, só assim continuará tendo essa bolsa dentro do projeto.

Quem pode ser jovem aprendiz

Os jovens que podem participar do programa Jovem Aprendiz são jovens de 14 a 24 anos incompletos, que estejam cursando ainda o ensino fundamental ou o ensino médio. Essa idade máxima não é aplicada a aprendizes com deficiência.

Jovem Aprendiz Chevrolet – Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz que trabalha junto a Chevrolet não deve ultrapassar às seis horas diárias, podendo ser contratados para oito horas aqueles que estiverem cursando ou completando o Ensino Médio, claro, se nessas horas forem computadas as horas que forem destinadas à aprendizagem teórica.

Encargos de um Jovem Aprendiz

As empresas estão sujeitas a recolher alíquota de 2% sobre os valores de remuneração sobre cada jovem, sobretudo, gratificações, para crédito vinculado na conta ao FGTS. O recolhimento de contribuições á Previdência é obrigatório, sendo assim, o Jovem Aprendiz um segurado do INSS também, como qualquer outro cidadão que paga e contribui com os seus impostos.

Portanto, não perca o seu tempo e participe desse programa do Jovem Aprendiz que só trará benefícios a você a é empresa, caso seja um bom funcionário, até porque sendo um bom funcionário terá boas recomendações caso precise ir para outra empresa e isso é muito importante, pois isso não deixe de fazer a sua parte, mas muito bem feita para deixar sempre as portas abertas.

59 Comments

Leave a Comment