Jovem Aprendiz Caixa 2019 – Vagas Abertas

Criada em 1861, a Caixa Econômica Federal é uma instituição comercial 100% pública e leva como lema a frase: “A vida pede mais que um banco”, atuando em diversas outras áreas como o desenvolvimento urbano, infraestrutura e saneamento básico. Ela também tem como pilar o combate contra injustiças sociais, e o Programa Jovem Aprendiz Caixa é um exemplo.

O Programa Jovem Aprendiz Caixa foi criado com o intuito de combater a desigualdade social e econômica, além de incentivar jovens de vulneráveis economicamente a se manterem ativos dentro das escolas.

Saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2019, que oferece conhecimentos práticos e teóricos para formar um bom profissional!

  • Mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz Caixa

E Como a Caixa estimula o jovem aprendiz a se manter ativo dentro da escola? Ela oferece duas formas de entradas no Jovem Aprendiz Caixa: Adolescente Aprendiz Caixa e Jovem Aprendiz Caixa. Nas duas formas, como veremos abaixo, o aprendiz deve estar obrigatoriamente com a sua matricula regulada e com a frequência comprovada na escola ou Ensino Médio.

Para concorrer a uma vaga ao Adolescente Aprendiz 2019 é preciso:

  • Ter entre 14 anos e 16 meses – 16 anos incompletos no momento da contratação;
  • Ter a sua renda familiar de até 50% do salário mínimo per capta;
  • Relacionado à escolaridade: estar cursando minimamente o 9° ano do ensino fundamental de Educação para Jovens e Adultos.

Para concorrer a uma vaga ao Jovem Aprendiz Caixa 2019 é preciso:

  • Ter entre 18 a 22 anos incompletos;
  • Ter a sua renda familiar de até 50% do salário mínimo per capta;
  • Relacionado à escolaridade: estar cursando minimamente o 1° ano do Ensino Médio.
  • Benefícios do Programa Jovem Aprendiz Caixa 2019

O Jovem Aprendiz Caixa recebe uma série de benefícios ao estar prestando serviços à entidade, tanto sociais quanto financeiros. Confira agora quais são as vantagens daqueles que são aprovados para o programa Adolescente ou Jovem Aprendiz Caixa 2019!

O que o Adolescente Aprendiz Caixa 2019 tem direito?

  • Uma remuneração mensal no valor de 1 salário mínimo nacional;
  • Vale-refeição ou Vale-alimentação (R$5,00 por dia);
  • Auxílio Vale-Transporte de acordo com a necessidade do jovem aprendiz;
  • Férias;
  • 13°;
  • FGTS: 2%.

O que o Adolescente Aprendiz Caixa 2019 tem direito?

  • Uma remuneração mensal no valor de 1,5 salário mínimo nacional.
  • Vale-refeição ou Vale-alimentação (R$5,00 por dia);
  • Auxílio Vale-Transporte de acordo com a necessidade do jovem aprendiz;
  • Férias;
  • 13°;
  • FGTS: 2%.
  • Sobre inscrições e vagas do Programa Jovem Aprendiz Caixa

O Programa Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa estão regidos por um Decreto Federal (n° 5.598/2005) que determina que qualquer empresa de grande a médio porte contrate jovens aprendizes no equivalente de entre 5% a 15% do seu quadro atual de funcionários e funcionárias.

Os jovens aprendizes selecionados deverão ter a disponibilidade de realizar uma jornada de trabalho de 6 horas por dia, sendo totalizadas 30 horas por semana. Cada contrato pode possuir uma duração máxima de até 2 anos limites, depois fica a cargo da empresa optar por efetivar ou não o Jovem Aprendiz Caixa ao seu quadro de funcionários.

Quem realiza a seleção do processo para Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz Caixa são entidades parceiras da instituição. Confira agora quais são os passos para seguir se quiser fazer a sua inscrição no Programa Jovem Aprendiz Caixa:

A seleção para Adolescente Aprendiz ou Jovem Aprendiz Caixa 2019 será feita de maneira gradual, já que a empresa possui necessidades estratégicas para complementar o seu quadro de funcionários em cada localidade. As chamadas serão realizadas por região, sempre e quando houver vaga disponível.

As vagas ofertadas pelo Programa Jovem Aprendiz Caixa 2019 serão capacitadas para os postos de:

  • Contínuo (office-boy);
  • Auxiliar de escritório;
  • Escriturário.

Se ao conferir as entidades parceiras você não encontrou nenhuma que esteja na sua cidade ou estado, é possível contatar diretamente a Caixa para saber qual é a entidade que está mais próxima de você, através do número: 0800 726 0101 – SAC CAIXA. Esse número também pode ser recorrido em caso de qualquer problema ou eventualidade durante o processo para Jovem Aprendiz Caixa 2019.

Se você se encaixa nos requerimentos para o Programa Jovem Aprendiz Caixa 2019, não perca a oportunidade de se inscrever. É a melhor forma de conciliar estudos e trabalho, além de ser a porta de entrada para o mercado, recebendo a capacitação de uma das maiores empresas do país.

127 Comments

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.