Jovem Aprendiz Band – Informações e Vagas

Se posicionar no mercado diretamente como um Jovem Aprendiz na Band é sinal de sucesso.

A Rede Bandeirantes de televisão tem 50 anos de história, pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, que já atua no mercado de comunicação há mais de 60 anos. Pioneira quando exibiu toda a sua programação em cores e quando fez a primeira transmissão via satélite no Brasil, é o local perfeito para quem busca arrumar um primeiro emprego em “alto estilo”. Ser um Jovem Aprendiz na Band quer dizer que você estará criando uma casca muito grossa para o futuro, se preparando para as experiências vindouras ou para o desenvolvimento na própria empresa de comunicação.

Como você já deve saber, a Lei da Aprendizagem define que entre 5% e 15% do total de funcionários de uma companhia média ou grande seja de jovens a serem lapidados, todos eles na faixa etária entre 14 e 24 anos. Se está difícil para conseguir um emprego em nosso País mesmo dispondo de uma certa experiência, imagina para quem ainda está estudando ou acabou de sair escola. Se estiver fazendo um dos cursos conveniados com a iniciativa, como são os do Senac ou Senai, também é possível aderir o programa e fazer parte dessa porcentagem de aprendizes na grandes empresas.

Entrando através da Lei da Aprendizagem como um estagiário, a possibilidade de ser mantido e efetivado está nas suas mãos. Você será registrado em CLT de qualquer forma, mas é possível trilhar um caminho duradouro dentro da Rede Bandeirante, seja no rádio, na televisão ou nos portais.

Já selecionado como um Jovem Aprendiz na Band, você receberá um valor próximo ao de um salário mínimo por mês, além de acesso a todos os benefícios:

  • Auxílio Transporte
  • Vale Refeição
  • Férias sincronizadas com as da escola, além de 13º salário
  • Seguro de Vida
  • Plano de Saúde
  • Plano Odontológico

Cursos serão oferecidos durante os dois anos de contrato de estagiário que você assinará, sempre focando na sua área de atuação. Para fazer parte da equipe Band, você deve estar dentro dos requisitos básicos da Lei de Aprendizagem:

  • Entre 14 e 24 anos de idade
  • Estar pelo menos no Ensino Médio, caso já formado, deve estar matriculado em algum curso relacionado com o programa e a empresa
  • Ter disponibilidade para cumprir a carga horário, que pode ser de quatro até oito horas, dependendo da função desempenhada

Para se candidatar virtualmente e se tornar um Jovem Aprendiz na Band, basta acessar o link “Trabalhe Aqui” no portal oficial da emissora e enviar o seu currículo para selecao@band.com.br, com tudo nos mínimos detalhe para que nenhum informação fique no caminho. Não esqueça de organizar também toda a papelada e documentação, já que elas deverão ser entregues pessoalmente e possivelmente também via e-mail.

Importante salientar que a Lei de Aprendizagem 10.097/2000 é uma ótima forma de oferecer aos jovens uma primeira experiência no mercado de trabalho, mas também traz benefícios consideráveis para as empresas contratantes. A Lei entrou em vigor no ano 2000 e, recebeu reformulação em 2006, com a determinação de que os contemplados seria os aqueles entre os 14 e 24 anos. Os encargos para a contratação dos jovens é menor, além da duração dos contratos não poder passar de dois anos.

Vantajoso também para os quem tem sede de aprendizado e quer se posicionar rapidamente no mercado, já na primeira experiência profissional, como Jovem Aprendiz na Band, estabelecendo contato com famosos e anônimos qualificados o suficiente para fazer parte de uma empresa de nível e alcance nacional.

1 Comment

Leave a Comment