Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 – Inscrições e Vagas

Fazer parte da equipe de funcionários de uma empresa conhecida, consolidada e com a fama de eficiente, é uma oportunidade que todos os profissionais desejam ter, mas que apenas uma parcela das pessoas conseguem alcançar. Com os programas de emprego a qual foram lançados nos últimos anos, o trabalho a partir deste tipo de empresa passou a ser uma realidade mais próxima – principalmente aos jovens que procuram empregos.

Entre esses programas pode-se destacar o jovem aprendiz – sendo um programa que as médias e grandes empresas oferecem para os jovens brasileiros que possuem os planos de iniciar a sua carreira em uma empresa conhecida e de grande qualidade, como seria o caso do Banco do Brasil, que oferece vagas diversas para que jovens possam executar tarefas diversas em suas unidades de atendimento (agências) ou em prédio corporativo.

Como se inscrever para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Para os jovens que possuem interesse de trabalhar em um dos bancos mais relevantes e conhecidos do país, será necessário que façam uma inscrição a partir do site do banco – contudo, antes de executar a inscrição se mostra crucial que atendam os requisitos que o Banco do Brasil determina como crucial, para que assim possa fornecer o emprego ao jovem que siga com a proposta real do programa – a iniciação no mercado de trabalho.

O primeiro requisito divulgado pela instituição como crucial seria a idade, onde ocorre a necessidade do jovem ter 15 anos de idade (não pode ultrapassar a idade de 15 anos e 10 meses). Além disso, a instituição determina como crucial que o jovem esteja de fato estudando, no mínimo, no oitavo ano do ensino fundamental – e de preferência que ele esteja matriculado em uma escola da rede pública, com o bom aproveitamento escolar.

As inscrições do jovem aprendiz Banco do Brasil 2019 geralmente são feitas a partir do site oficial da instituição financeira. Contudo, como o programa ainda não está com sua inscrição aberta pode não encontrar a opção para realizá-la. Neste caso, é necessário os interessados entrarem habitualmente no site do banco para que assim não corra o risco de perder o prazo de inscrição – ou então consultar detalhes com divulgação de editais.

Os benefícios oferecidos ao Jovem Banco do Brasil

Os jovens que seguem os requisitos do programa jovem aprendiz Banco do Brasil 2019 podem participar do processo seletivo, que visa contratar jovens eficientes para realizar tarefas aleatórias a partir das agências do banco ou prédios corporativos. Assim, ocorre ainda a possibilidade desses jovens contratados receberem benefícios aleatórios para a maior satisfação no trabalho – aumentando inclusive a sua qualificação e produtividade.

Entre esses benefícios pode-se destacar a remuneração, que será de um salário mínimo por mês, o vale transporte e também o vale alimentação ou refeição. O jovem aprendiz da instituição financeira Banco do Brasil ainda pode receber um décimo terceiro (13º) a qual passa a ser de acordo com o tempo de serviço e salário, férias com remuneração e durante o mesmo período do recesso escolar, e além disso, passam ter o seguro saúde.

Esse seguro saúde é opcional, podendo o jovem contratar o mesmo ou não. O jovem ao qual venha a ser contratado pelo Banco do Brasil ainda pode obter acesso a cursos com orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa BB, assim o mesmo pode melhor se qualificar para vagas do mercado e principalmente, para que execute suas tarefas trabalhistas com qualidade, eficiência e responsabilidade.

Sobre a empresa: Banco do Brasil

Considerada uma das principais instituições financeiras do Brasil, o Banco do Brasil fora fundado em meados de 1808 pelo príncipe regente D. João – quando o país passou a ser a sede da Coroa Portuguesa. Desde a sua fundação a instituição se tornou referência no mercado de finanças – e sendo constituído através da forma de sociedade de economia mista, o que permite torná-lo um banco de grande relevância para a economia do país.

Com 54% das ações com participações na União brasileira, o Banco do Brasil possui um papel importante para sociedade, oferecendo empregos para milhares de brasileiros e a variedade de serviços voltados para o setor financeiro – afinal, a instituição seria um dos cinco bancos estatais do governo do Brasil e que por esta razão passa a ter o objetivo de melhorar a oferta de serviços financeiros para a população, assim como gerar emprego.

O banco tem oferecido oportunidades de emprego aleatória, seja para vagas constantes a partir dos concursos públicos – ou no caso para programas de emprego para o estágio, Trainee ou inclusive, jovem aprendiz. Assim, a instituição registrou apenas em 2015 um total de 5.429 agências e mais de 109.191 funcionários, e que desempenham inúmeras funções na agência e também nos prédios corporativo para mais controle da instituição.

Faça a sua inscrição no programa jovem aprendiz Banco do Brasil e aumente sua chance de iniciar a carreira profissional em uma instituição financeira relevante à economia do país, com possibilidade de crescimento e a qualificação profissional.

92 Comments

Leave a Comment