Como colocar que está procurando emprego no LinkedIn – Jovem Aprendiz Cadastro

Como colocar que está procurando emprego no LinkedIn

Anúncios

Está procurando emprego no LinkedIn e não sabe como anunciar? Saiba que essa rede social é voltada especificamente para esse tipo de comunicação, o que é muito importante para quem quer um lugar no meio profissional

Fato é que nem todas as pessoas conhecem bem as ferramentas que a rede LinkedIn oferece, e isso traz um diferencial e tanto no tipo de trabalho que você pode ter, considerando também alguns pontos que vão ser necessários.

Veja a seguir como dizer que está procurando emprego no LinkedIn e os detalhes sobre a utilização dessa rede tão importante para profissionais.

Anúncios

Entendendo o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede que oferece um canal de comunicação de pessoas que estão em busca de vagas de emprego com profissionais e até mesmo empresas que estão com vagas abertas.

Sendo assim, quando se está procurando emprego no LinkedIn, você está imerso no local correto, que vai oferecer para você uma variedade de vagas, de remunerações a partir de contatos feitos.

Utilizando bem a rede é possível ter bons resultados, considerando inclusive o fato de estabelecer alguns pontos que vão ser avaliados de modo que o seu perfil seja notado por quem está procurando por colaboradores.

Quais são os seus pontos fortes

Uma rede social voltada especificamente para o meio profissional tem como ponto forte justamente unir pessoas que estão em busca de vagas a empresas que estão com vagas abertas.

É como se você tivesse uma rede social em que o que vai chamar a atenção das outras pessoas é o seu currículo, e conforme estiver melhor redigido e preparado, melhores serão os resultados que você alcança.

Para isso é preciso saber como preparar todas as seções que são apresentadas, de acordo com as suas qualificações e principalmente com o que você tem enquanto objetivos profissionais traçados.

Como dizer que está procurando emprego no LinkedIn

Se você está procurando emprego no LinkedIn e não sabe exatamente como dizer isso por meio de estruturação do perfil é preciso conhecer quais são os elementos que vão estar a seu favor neste momento.

A construção do seu perfil é o que vai garantir uma busca efetiva dos empregadores, e por este motivo é necessário entender quais são os passos a serem dados para que o seu perfil seja o mais bem preparado.

Selos

O selo “open to work” é o mais utilizado por quem está procurando emprego no LinkedIn e é um sinal para os recrutadores que você está aberto para trabalho e para vagas que possam aparecer.

Isso pode ser feito na edição de seu perfil, na aba que pergunta se você quer compartilhar informações, indicando que essa é uma possibilidade, o que já, por si só, já é uma forma de chamar a atenção da rede.

Com o selo, o empregador vai saber se pode ou não entrar em contato, ou mesmo oferecer uma boa oferta de emprego. A utilização sempre vai estar vinculada à foto de perfil, e por isso é um ponto para observar cautelosamente.

Introdução

Uma introdução para o seu perfil é o que garante também que os recrutadores podem te encontrar, de maneira que seja possível encontrar as mínimas condições de estrutura de um perfil.

Quando você for editar as informações referentes à introdução, que é uma breve apresentação, você deve procurar por outras seções, que devem ser preenchidas adequadamente e de maneira clara.

Pense como se fosse uma entrevista de emprego, quando você precisa colocar todas as informações bem divididas e de acordo com um foco profissional de suas vivências.

Compartilhar perfil

Em uma das funcionalidades do LinkedIn você tem a opção de deixar o seu perfil aberto para visitas ou restrito. É claro que se você está procurando emprego no LinkedIn, é preciso deixar o seu perfil público.

Isso ajuda o perfil a alcançar outros espaços, indo para além de suas conexões. A partir das publicações feitas outras pessoas podem ver e até mesmo se interessar pelo perfil que está sendo apresentado.

Por isso deixe sempre o seu perfil público para que outras pessoas visualizem suas atividades e consigam, acima de tudo, estabelecer um processo de investigação de suas experiências profissionais.

Criar alerta de vaga

O alerta de vaga serve para você que está procurando emprego no LinkedIn e de olho em uma vaga específica, ou vagas em uma empresa em questão. O alerta de vaga ajuda a não perder oportunidades.

Ficar atento a essas vagas é uma das formas mais eficazes de você utilizar o LinkedIn, com as suas funcionalidades voltadas para as suas necessidades, conseguindo explorar outros tantos pontos importantes para alcançar a vagas de emprego.

Interesses de carreira

Existe uma seção no perfil do LinkedIn onde você pode indicar quais são os interesses de carreira, ou seja, as vagas que quer preencher, quais trabalhos está disposto a fazer, e essa é uma forma de se comunicar com recrutadores.

Quando você está procurando emprego no LinkedIn e deixa bem definidas quais são as vagas que está aberto a disputar, consegue também trabalhar com uma boa margem de alcance dentro daquele recorte de vaga.

Palavras-chave

Por fim, as palavras-chave também devem fazer parte do resumo do seu perfil. São palavras utilizadas por quem está procurando por profissionais, ou querem descrever um tipo de serviço que estão oferecendo.

Quando uma palavra é bem utilizada, existe de imediato uma melhora no alcance e assim também é pensado em como combinar palavras diferentes dentro de uma introdução no seu perfil.

Se você está procurando emprego no LinkedIn e que explorar os recursos da plataforma, esses são os pontos mais importantes, e que devem ser os mais utilizados para que você tenha o contato direto com recrutadores.

Com essas dicas o seu perfil campeão vai ser também um dos mais visitados por recrutadores. Isso define muito quais são os seus objetivos para quem de fato está procurando as informações.

Não perca tempo e redefina as informações no seu perfil para que encontre de fato um emprego que você tanto quer.

Administrador
Administrador
Artigos: 177