Começa hoje feira online que oferece 8 mil vagas para jovens

Os jovens brasileiros que estão desempregados ou nunca trabalharam, estão em busca de uma oportunidade que os possibilite mudar de vida. Mesmo com o mundo em crise por conta da pandemia do Coronavírus, há diversas oportunidades surgindo e sendo mediadas por instituições de ensino, como é o caso do CIEE.

Publicidade

O Centro de Integração Empresa-Escola, conhecido como CIEE, é uma organização sem fins lucrativos que faz o intermédio entre os jovens e as empresas brasileiras que estão em busca de novos profissionais, tanto no ramo da Aprendizagem quanto para cargos de estágios e CLT. Recentemente, o órgão realizou um evento online oferece mais de 6 mil vagas para jovens brasileiros.

A seguir, confira todos os detalhes.

Publicidade

Expo CIEE Virtual

O evento Expo CIEE Virtual já é conhecido de muitos brasileiros, pois todos os anos é realizado de modo presencial. Entretanto, agora em 2020 ele teve que acontecer de forma digital, mas isso não afetou em nada a busca pela realização de obter um contrato assinado de muitos jovens.

Foram cerca de 8 mil vagas, sendo 6 mil oportunidades de estágio e 2 mil vagas no âmbito da Aprendizagem. O evento ainda conta com palestras e cursos que oferecem direcionamento profissional aos jovens que querem se qualificar ou ainda estão um pouco perdidos.

Aqueles que estão em busca de melhorar suas habilidades técnicas para inserir no seu currículo e aumentar suas chances podem aproveitar o evento para obter mais conhecimento e se aprimorar. Os estandes, que puderam ser acompanhados de modo virtual, ficam disponíveis 24 horas por dia, e o evento dura somente alguns dias.

Cadastro para a Expo CIEE Virtual

A Expo CIEE Virtual já aconteceu no ano de 2020 e a próxima edição está programada para 2021. Ao total, são 5 dias de orientação acadêmica e profissional, oferta de vagas de estágio, com a presença das principais faculdades brasileiras e muito conhecimento.

Para poder participar do evento, é necessário fazer a inscrição pelo site https://www.expociee.com.br.  A inscrição e a participação no evento são gratuitas. O evento conta com diversas atividades para os jovens incluindo teste vocacional, dicas para o Enem, cursos gratuitos e muito mais.

Todos os participantes ainda podem emitir um certificado de participação que pode valer horas. Todo o evento é realizado seguindo os pilares de informação, capacitação e orientação acadêmica e profissional. Para conseguir acessar os estandes, como esse ano tudo é de modo virtual, os participantes receberão acesso a uma plataforma 3D interativa.

Dicas para conseguir a primeira oportunidade de emprego

A feira realizada pelo CIEE é de extrema importância para o país e todos os anos contribui para que centenas de jovens consigam a primeira oportunidade de emprego. Em um ano de pandemia, ela se faz ainda mais importante, quando o desemprego está ainda mais em alta.

Há algumas dicas que você pode seguir para conseguir garantir a sua primeira oportunidade de emprego. Por exemplo, mesmo que algumas empresas liberem currículos mais diferentes e não muito tradicionais, é fundamental que você deixe as informações principais em evidência e de forma objetiva.

Aqueles jovens que buscam pela oportunidade e que não tem nenhuma experiência profissional, podem inserir no currículo seus projetos pessoais, trabalhos como voluntário, entre outros. Também é válido inserir suas expectativas sobre a vaga, propósitos e áreas que possui interesse e gostaria de atuar.

Uma outra dica importantíssima é a de desenvolver um currículo com informações direcionadas para a vaga que está se inscrevendo, ao invés de criar um currículo pronto para todas as vagas. Com isso, você pode chamar a atenção da empresa, ao ver suas especificações direcionadas para a vaga.

Não consegui participar, e agora?

Se você não conseguiu participar da edição Expo CIEE Virtual de 2020, não tem problema, porque no ano que vem acontecerá uma nova edição. Se ela será presencial ou virtual, não sabemos, vai depender muito da situação da pandemia em nosso país.

Sabemos que nem todos os jovens podem esperar até o ano que vem para conseguir uma vaga de emprego, por isso esses devem ficar de olho nos processos seletivos que são cadastrados no site do CIEE regularmente. Acessando o site do CIEE do seu estado, você consegue se cadastrar e conferir os processos seletivos públicos e privados em aberto no momento com todos os seus detalhes.

Além de conferir as informações da vaga, você pode criar o seu currículo e se candidatar para as oportunidades desejadas. Toda semana tem oportunidades novas no site, por isso é essencial que o jovem não deixe de acessar e se candidatar para o máximo possível de vagas.

Vagas de Jovem Aprendiz CIEE

O portal do CIEE também é conhecido por reunir diversas oportunidades de Jovem Aprendiz oferecidas pelas empresas parceiras. E para o ano que vem, há muita expectativa de que centenas de empresas ofereçam novas vagas dentro do âmbito do programa e com isso, muitos jovens entre 14 e 24 anos conseguirão o seu primeiro emprego.

Essas oportunidades incluem vagas em cursos profissionalizantes para que o jovem tenha assistência completa tanto acadêmica quanto profissional. Tudo que o jovem aprender no curso técnico, pode ser colocado em prática durante o emprego. Empresas de médio a grande porte oferecem esse tipo de vaga, por isso até mesmo empresas da sua cidade podem selecionar novos jovens aprendizes todos os anos, você só precisa ficar de olho para participar.

Agora que você já sabe como e onde encontrar vagas de emprego para jovens, não perca mais tempo. Fique de olho nas oportunidades, cadastre o seu currículo e corra atrás dos seus objetivos. Com certeza haverá uma oportunidade perfeita para o seu perfil e que oferecerá todos os benefícios trabalhistas.

No próprio Jovem Aprendiz, você pode receber um salário, além de vale-transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário e muito mais. Pode ser a sua grande porta de

entrada para o mercado de trabalho e você ainda tem a chance de conseguir se efetivar na empresa. Acesse o site do CIEE e fique de olho.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.