Vagas de Jovem Aprendiz para meninas – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Vagas de Jovem Aprendiz para meninas

    O programa Jovem Aprendiz todos já conhecem e ele se trata de um programa voltado para atender os jovens de 14 a 24 anos, meninos e meninas. No entanto, uma empresa do ramo da tecnologia resolveu inovar e criou um programa de aprendizagem voltado para meninas: o Girls in IT que realizará a sua quinta edição esse ano. Apesar de receber um nome totalmente especial, nada mais é do que o programa de Jovem Aprendiz, mas voltado somente para meninas.

    Anúncios

    Essa é uma oportunidade excelente para meninas que ainda não encontraram a sua primeira oportunidade de emprego. Se você tem interesse no assunto, confira a seguir todos os detalhes!

    Anúncios

    Empresa cria processo seletivo exclusivo para meninas

    A DXC Technology é uma conhecida empresa do ramo de tecnologia que desenvolveu essa nova proposta focada em oferecer vagas de emprego para meninas. Já são 5 anos que a empresa realiza o programa e oferece oportunidades para garotas de todo o país que conquistam uma vaga de emprego e realizam atividades práticas dentro da empresa.

    Tudo isso contribui para a formação pessoal e profissional dessas meninas que recebem apoio e suporte para desenvolverem suas habilidades e conhecimentos. O processo seletivo é voltado principalmente para meninas que gostam de tecnologia e desejam trabalhar na área no futuro. Se trata de um programa com duração em média de 11 meses, que engloba atividades dentro da empresa, assim como um curso profissionalizante.

    Veja como é feita a seleção para a DXC Technology

    A DXC Technology vai contar com o apoio do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – para a realização desse novo processo seletivo, podendo assim selecionar meninas que realmente precisam. A seleção será feita, portanto, pelo CIEE, assim como toda a inscrição.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Hering – Inscrições e Vagas

    Para poder se inscrever é necessário ter entre 16 e 20 anos e ser estudante de escola pública na grande São Paulo. Após o período de inscrição, todas as candidatas passam por uma entrevista online por videoconferência. Para fazer uma boa seleção, a DXC leva em conta o perfil de cada candidata e o seu interesse em trabalhar na área.

    Jovem Aprendiz DXC Technology

    Ao participar do programa de Jovem Aprendiz DXC Technology especial para garotas, todas as selecionadas vão poder contar com o acompanhamento de executivas voluntárias durante os 11 meses. Essas executivas vão acompanhar todo o desenvolvimento das selecionadas, do início ao fim do programa. São elas que irão sanar as dúvidas das jovens estudantes e que poderão dar alguns conselhos.

    Todas as selecionadas também poderão participar de treinamentos e workshops para conseguirem aprender cada vez mais. O programa fornece a todas as meninas uma imersão real e integrada a todas as áreas técnicas da empresa, o que permite que elas conheçam muito sobre o mundo da tecnologia e possam entender como ele funciona.

    Um dos diferenciais do programa é que quando ele chega ao fim, as meninas recebem a oportunidade de ingressar na faculdade e de serem efetivadas como estagiárias na DXC, podendo até chegar ao patamar de analistas. Na última edição do programa que ocorreu em 2020, cerca de 13 das candidatas foram efetivadas quando o programa terminou. Por isso, essa é considerada uma grande oportunidade para as garotas que moram na grande São Paulo e possuem o interesse de atuar na área.

    Veja também:  Jovem Aprendiz O Boticário – Inscrições e Vagas

    Como se inscrever para as vagas

    O processo seletivo está sendo realizado pelo CIEE, portanto para conseguir participar, você deve acessar o portal e fazer o seu cadastro. É bem rápido e simples, você só precisa preencher um formulário com suas informações pessoais. É fundamental preencher todos os dados para que o seu currículo online seja formado.

    Depois disso, você pode pesquisar por DXC Technology na barra de pesquisa e conferir os detalhes do processo seletivo, efetuando a leitura completa do edital. Faça a sua inscrição e depois participe da entrevista online, no dia e horário marcado. Todo esse processo é online e você só precisará ir até a empresa caso seja selecionada.

    Eles divulgarão o resultado pela internet, tanto pela plataforma quanto no e-mail dos selecionados, por isso sempre fique de olho.

    Benefícios das vagas

    As vagas do Jovem Aprendiz contam com centenas de benefícios que são garantidos pela Lei de Aprendizagem. Um jovem aprendiz possui direito a diversos benefícios trabalhistas, como qualquer outro funcionário e é uma obrigação do empregador garantir o pagamento deles.

    Independentemente da empresa na qual você for contratado como Jovem Aprendiz, você tem direito a um salário mínimo de acordo com a sua carga horária, assim como também deve receber vale transporte e vale alimentação. Férias remuneradas (ao mesmo tempo que as férias escolares), FGTS, 13º salário e demais benefícios trabalhistas também devem ser pagos.

    Veja também:  Jovem Aprendiz VIVO - Vagas Abertas

    Sem falar que através do programa você ganha uma vaga em um curso profissionalizante, podendo iniciar a sua carreira na área escolhida e ter uma qualificação que lhe abrirá muitas portas no futuro. Há muitas vantagens em participar de um processo seletivo como esse e a DXC Technology consegue oferecer ainda mais benefícios para todas as meninas que são selecionadas.

    Jovem Aprendiz

    Diversas empresas brasileiras contratam jovens todos os anos por meio do programa, oferecendo muitas oportunidades e contribuindo para a entrada desses jovens no mercado de trabalho. Com o programa, o estudante recebe uma formação teórico-prática, ao poder fazer o curso profissionalizante e colocar todos os seus conhecimentos em prática na empresa.

    Criado em 2000, há mais de 20 anos o Jovem Aprendiz vem ajudando a melhorar a vida de muitos jovens brasileiros por meio das empresas parceiras. Segundo a lei do programa, todas as empresas que tenham a partir de 7 funcionários precisam contratar jovens aprendizes. Portanto se a sua empresa ainda não contrata, é preciso dar início aos processos seletivos o quanto antes.

    Com a pandemia, a seleção de jovens aprendizes caiu muito, mas agora em 2021 muitas empresas estão se recuperando e voltando a contratar. Por isso, fique de olho em plataformas como o CIEE, mantenha o seu cadastro atualizado e se inscreva para as seleções.

    Autor