Burger King abre mais de 300 vagas para jovem aprendiz no Brasil – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Burger King abre mais de 300 vagas para jovem aprendiz no Brasil

    O Burger King, mais conhecido como BK, é uma empresa do ramo alimentício extremamente popular e que faz muito sucesso no mundo todo, despertando o desejo de milhares de pessoas que gostariam de trabalhar em uma organização como essa, cheia de benefícios e com muitas oportunidades de crescimento.

    Anúncios

    Mesmo sendo uma empresa internacional, o Burger King se preocupa com a inserção de jovens brasileiros no mercado de trabalho e por isso mantém uma parceria com o governo federal, mais especificamente com o programa Jovem Aprendiz, ofertando oportunidades para aqueles que nunca trabalharam antes.

    Quer conferir mais detalhes sobre as vagas de Jovem Aprendiz no Burger King do Brasil? Leia a seguir.

    Anúncios

    Como funciona o Jovem Aprendiz

    O Jovem Aprendiz é um programa do governo federal brasileiro que foi desenvolvido para contribuir com a entrada de jovens brasileiros no mercado de trabalho, pois são os que mais sofrem com isso pela falta de experiência. É um programa que, para atuar, precisa da parceria de empresas de diversos setores, como o Burger King, para oferecer as oportunidades de emprego no seu quadro de funcionários.

    As empresas atuam em conjunto com escolas e instituições de educação para realizar os processos seletivos, oferecer vagas nos cursos profissionalizantes e as oportunidades de Jovem Aprendiz. Dessa forma, aqueles contratados além de trabalharem na empresa, também recebem qualificação profissional que contribui muito para o seu currículo.

    O período do emprego de Jovem Aprendiz dura em torno de 2 anos e existe a possibilidade de ser efetivado após esse tempo, mas é raro de acontecer. O jovem precisa se destacar muito ao longo do programa e a empresa precisa ter disponibilidade para contratação efetiva.

    Veja também:  Jovem Aprendiz TIM – Inscrições e Vagas

    Vantagens de ser um Jovem Aprendiz

    Ser um Jovem Aprendiz é extremamente vantajoso, pois de acordo com a Lei de Aprendizagem, a empresa precisa garantir ao jovem estudante todos os benefícios trabalhistas que paga aos seus demais funcionários. Por isso, os jovens que fazem parte do programa recebem um incentivo para conquistar a sua independência financeira, ajudar em casa e começar a construir a sua carreira.

    Entre os benefícios recebidos por quem é Jovem Aprendiz, estão os seguintes: salário (pode variar de uma empresa para outra, mas precisa ser de, no mínimo, o salário mínimo por hora), vale-transporte, vale alimentação, 13º salário, seguro de vida, FGTS e outros. O Jovem Aprendiz ainda tem direito a férias remuneradas ao mesmo tempo de suas férias escolares.

    A carga horária de trabalho do Jovem Aprendiz é de 6 horas diárias e, devido ao modelo de contratação, não pode fazer hora extra. Essa é uma questão importante e que todas empresas devem estar cientes para não colocar seus jovens aprendizes em situações inadequadas e que podem afetar o seu rendimento. Ser um Jovem Aprendiz pode mudar a sua vida, abrir diversas portas no mercado de trabalho e te proporcionar muito conhecimento e a melhoria de suas habilidades.

    Burger King oferece vagas de Jovem Aprendiz no Brasil

    O Burker King no Brasil está oferecendo cerca de 300 oportunidades para a contratação de jovens aprendizes ao redor de todo o país. Além dessas vagas, existem diversas outras para as pessoas com deficiência. As oportunidades se dividem entre a área corporativa e para os restaurantes da franquia.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Sky – Informações e Vagas

    As vagas oferecem benefícios como vale transporte, alimentação no local e também uma trilha de carreira, que pode ajudar os jovens a crescerem dentro da empresa. Não há um período específico para a vigência das oportunidades, o que significa que é possível se inscrever há qualquer momento.

    Como se inscrever para as vagas de Jovem Aprendiz

    Se você tem interesse em trabalhar no Burger King e conseguir crescer na sua carreira, saiba que ainda é possível se inscrever para as vagas de Jovem Aprendiz que a empresa está oferecendo. Tudo que você precisa fazer é se certificar de que atende a todos os requisitos e preencher o formulário de inscrição no site.

    Para participar, você deve ter entre 14 e 24 anos, precisa estar cursando ou já ter terminado o ensino médio e nunca ter trabalhado anteriormente. É recomendado também residir no mesmo município de uma unidade do Burger King e ter disponibilidade para cumprir a carga horária.

    Se você atende a esses requisitos, basta agora acessar o site do Burger King na parte de “Trabalhe Conosco”. Preencha agora todo o formulário de inscrição para o processo seletivo de Jovem Aprendiz e aguarde o processo de seleção. A empresa entrará em contato com todos os jovens selecionados, além poder convocar os inscritos para uma entrevista online.

    Veja também:  Jovem Aprendiz McDonalds – Inscrições e Vagas

    Jovem Aprendiz

    O Jovem Aprendiz está prometendo muitas oportunidades para empresas de diversos setores. Bancos, órgãos públicos, varejistas e empresas variadas podem contratar através da modalidade de aprendizagem. Com isso, as chances de surgirem oportunidades próximas de você são grandes.

    Os requisitos para poder participar do programa são os mesmos para todas as empresas, podendo ter uma pequena variação na idade exigida, como de 16 a 24 anos, de 16 a 21 anos. Nem sempre as inscrições também são realizadas pelo site da empresa, o processo seletivo pode ser realizado por uma empresa terceirizada ou em parceria com o CIEE, por exemplo.

    O CIEE é responsável pelos processos seletivos de várias empresas ao redor do Brasil e as oportunidades podem ser conferidas diretamente pelo portal do órgão, você só precisa fazer o cadastro e manter atualizado o seu currículo para aumentar suas chances de ser selecionado. Se você nunca trabalhou, saiba que o Jovem Aprendiz pode te ajudar a ingressar no mercado de trabalho e te oferecer toda a estrutura necessária para que se destaque entre os seus concorrentes no futuro.

    Fique de olho nas redes sociais e nos sites das empresas de sua cidade também, pois elas podem contratar jovens aprendizes todos os anos. Para 2021, a expectativa é de que haja uma maior quantidade de contratação e os jovens terão novas oportunidades com excelentes benefícios. Não deixe de se inscrever no Jovem Aprendiz do BK, principalmente se tem uma franquia na sua cidade.

    Autor