3R Petroleum abre programa Jovem Aprendiz em quatro estados brasileiros – Jovem Aprendiz Cadastro
3R Petroleum

3R Petroleum abre programa Jovem Aprendiz em quatro estados brasileiros

  • abril 7, 2023
  • 6 min read
3R Petroleum abre programa Jovem Aprendiz em quatro estados brasileiros

Anúncios

A 3R Petroleum, empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás natural, está abrindo seu programa Jovem Aprendiz com oportunidades de trabalho em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. O programa tem como objetivo proporcionar uma experiência de aprendizado e capacitação para jovens que estão em busca do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade de trabalho.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

Anúncios

A Lei da Aprendizagem, estabelecida pelo Governo Federal através da Lei 10.097/2000, tem como objetivo estimular a inserção de jovens com idade entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho, visando à sua formação profissional e ao primeiro emprego.

A Lei determina que as empresas de médio e grande porte devem reservar de 5% a 15% de suas vagas para aprendizes. O contrato de trabalho do Jovem Aprendiz tem duração máxima de dois anos, com jornada de trabalho reduzida (no máximo seis horas diárias), garantia de salário mínimo/hora, férias remuneradas, 13º salário e carteira de trabalho assinada.

Foto: (reprodução/internet)

O programa Jovem Aprendiz da 3R Petroleum

A 3R Petroleum está oferecendo vagas para o seu programa Jovem Aprendiz em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte. O programa terá duração de dois anos, com jornada de trabalho de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Os jovens selecionados para o programa irão participar de um processo de capacitação teórica e prática, que irá desenvolver habilidades específicas para o mercado de trabalho, além de oferecer a oportunidade de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Os jovens serão acompanhados por tutores e mentores, que irão orientá-los em seu processo de desenvolvimento.

Além da capacitação teórica e prática, os jovens também terão a oportunidade de participar de projetos e atividades desenvolvidos pela empresa, que irão contribuir para a sua formação e desenvolvimento profissional. Ao final do programa, os jovens poderão ser contratados pela empresa ou utilizar a experiência e as habilidades adquiridas para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa Jovem Aprendiz da 3R Petroleum, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 18 e 23 anos
  • Estar cursando o ensino médio ou ter concluído o ensino médio
  • É necessário disponibilidade para cumprir uma carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira
  • Residir em um dos estados onde a empresa tem operações (Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe ou Rio Grande do Norte)
  • É essencial que o candidato demonstre interesse em adquirir novos conhecimentos e habilidades

Como se inscrever para o programa

Os interessados em participar do programa Jovem Aprendiz da 3R Petroleum devem se inscrever por meio do site da empresa, na seção “Trabalhe Conosco“. O processo seletivo será composto por avaliação de currículo, testes online e entrevista individual.

Os testes online que fazem parte do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz da 3R Petroleum podem variar de acordo com a área de atuação do jovem na empresa. Em geral, esses testes têm como objetivo avaliar as habilidades e conhecimentos dos candidatos em áreas como matemática, português, informática e raciocínio lógico.

Além dos testes online, os candidatos selecionados para a próxima etapa do processo seletivo serão convocados para uma entrevista individual, na qual serão avaliados aspectos como motivação, comportamento e interesse em se desenvolver profissionalmente.

Foto: (reprodução/internet)

Importância do programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz representa uma iniciativa importante para promover a inclusão social e a inserção de jovens no mercado de trabalho. Ao oferecer oportunidades de aprendizado e capacitação profissional, o programa possibilita que os jovens adquiram novos conhecimentos e habilidades, além de experiência prática em uma empresa.

Para as empresas, o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de investir em jovens talentos, oferecendo capacitação e desenvolvimento profissional, e formando uma equipe mais diversificada e engajada.

O programa Jovem Aprendiz oferecido pela 3R Petroleum traz diversos benefícios tanto para os jovens selecionados quanto para a própria empresa. Confira abaixo alguns dos principais benefícios:

Para os jovens:

  1. Capacitação profissional: o programa oferece uma capacitação teórica e prática que irá desenvolver habilidades específicas para o mercado de trabalho, contribuindo para uma formação mais qualificada e preparada.
  2. Desenvolvimento pessoal e profissional: além da capacitação, os jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades como comunicação, liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas.
  3. Aprendizado prático: o programa oferece a oportunidade de vivenciar na prática o que foi aprendido na teoria, possibilitando a aplicação dos conhecimentos adquiridos.
  4. Possibilidade de efetivação: ao final do programa, os jovens podem ser contratados pela empresa, garantindo uma estabilidade financeira e profissional.
  5. Valorização do currículo: a participação no programa Jovem Aprendiz pode valorizar o currículo do jovem, contribuindo para a conquista de outras oportunidades de trabalho.

Para a empresa:

  1. Renovação de talentos: o programa Jovem Aprendiz é uma oportunidade de investir em novos talentos e formar uma equipe mais diversificada e engajada.
  2. Contribuição para a sociedade: ao oferecer vagas para o programa Jovem Aprendiz, a empresa está contribuindo para a inserção de jovens no mercado de trabalho, reduzindo a evasão escolar e promovendo a formação de profissionais mais qualificados.
  3. Aumento da produtividade: com uma equipe mais capacitada e motivada, a empresa tende a ter um aumento na produtividade e na qualidade do trabalho.
  4. Responsabilidade social: a empresa que investe em programas de inclusão social, como o Jovem Aprendiz, reforça sua imagem perante a sociedade, demonstrando responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento humano.
  5. Possibilidade de retenção de talentos: ao oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional, a empresa pode reter talentos que, caso contrário, poderiam buscar outras oportunidades no mercado.

Em resumo, o programa Jovem Aprendiz oferecido pela 3R Petroleum traz benefícios tanto para os jovens selecionados quanto para a própria empresa, sendo uma importante iniciativa para a formação de profissionais mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre Emprego, Vagas, Concursos ou Notícias em Geral. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.