SENAI tem mais de 60 mil vagas para jovens aprendizes – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

SENAI tem mais de 60 mil vagas para jovens aprendizes

    Abraçando o potencial da próxima geração, o SENAI apresenta uma extraordinária oportunidade: mais de 60 mil vagas aguardam jovens aprendizes.

    Anúncios

    Os jovens brasileiros sempre encontram muitas dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, visto que grande parte das empresas exige algum tipo de experiência. Mas com a realização do programa Jovem Aprendiz, quem nunca trabalhou está tendo mais chances de começar a sua carreira em boas empresas.

    O programa visa justamente possibilitar o ingresso de jovens estudantes no mercado de trabalho para que possam se profissionalizar e adquirir experiência. Para isso, o Jovem Aprendiz faz parceria com instituições como o SENAI para oferecer vagas em todo o país. Atualmente, estão sendo ofertadas mais de 60 mil oportunidades em cerca de 20 estados.

    Anúncios

    Confira mais detalhes a seguir!

    SENAI e Jovem Aprendiz ofertam vagas em todo país

    O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – está oferecendo mais de 60 mil oportunidades de emprego para jovens aprendizes de até 24 anos. Essas oportunidades estão distribuídas entre 20 estados e o Distrito Federal. São oportunidades únicas para quem nunca trabalhou e aguarda uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho.

    As vagas variam de acordo com a área de interesse do candidato, que deverá escolher um dos cursos ofertados e com base nessa escolha, o SENAI fará o encaminhamento para as empresas que estão contratando. É uma parceria direta com o programa Jovem Aprendiz, por isso toda a participação é gratuita.

    Os candidatos selecionados vão poder realizar o curso e trabalhar na empresa, seguindo um contrato de até 2 anos. Aliando os conhecimentos teóricos com a prática, serão capazes de se tornar excelentes profissionais e de ir em busca de novas oportunidades no mercado.

    Veja também:  Programa Avançar - Apoio à contratação de jovens

    Requisitos para se candidatar às oportunidades

    Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas, é preciso atender aos requisitos do programa Jovem Aprendiz. Apesar do programa ter um requisito de idade de 14 a 24 anos, nessas vagas que estão sendo ofertadas, a idade mínima necessária é de 18 anos e a máxima é de 24 anos.

    Além disso, é preciso já ter concluído o ensino médio ou estar no EJA. Todo o processo seletivo é realizado pelas empresas parceiras e para ficar atento, você pode acompanhar tudo pelo site do SENAI. Assim, quando uma empresa próxima e de seu interesse estiver com as inscrições abertas, você poderá se candidatar e escolher o curso de seu interesse.

    Cursos gratuitos são oferecidos

    Todos os cursos oferecidos nessas oportunidades são gratuitos e te garantem um contrato de trabalho de até dois anos com carteira assinada nas empresas parceiras do SENAI. Durante a estadia na empresa, o candidato adquire o conhecimento técnico prático e teórico, o que aumenta suas chances de conseguir ser efetivado após o término do contrato.

    O estágio e o curso correspondem a uma jornada de trabalho de 8 horas. O Jovem Aprendiz receberá todos os benefícios trabalhistas, incluindo um salário que será calculado com base no salário mínimo/hora, podendo ser maior em alguns casos de acordo com a área de atuação.

    Lista dos cursos ofertados

    Veja também:  Cursos Gratuitos Online com Certificado - Continuação

    Diversos cursos estão sendo oferecidos nessa oportunidade de mais de 60 mil vagas. O Jovem Aprendiz poderá escolher o curso, de acordo com a empresa na qual deseja trabalhar e a área. Por isso é sempre recomendado conferir os dados no site da empresa e ver para quais cursos são suas vagas e se inscrever.

    A seguir, veja alguns dos cursos oferecidos pelo Jovem Aprendiz em parceria com o SENAI:

    – Técnico em Mecânica;

    – Programador de Manutenção Mecânica;

    – Programador de Produção Mecânica;

    – Operador de Máquinas e Ferramentas Convencionais;

    – Fresador Mecânico;

    – Torneiro Mecânico;

    – Ajustador Mecânico;

    – Técnico em Cibersistemas para Automação;

    – Programador Front-End;

    – Programador Back-End;

    – Programador Full Stack;

    – E muito mais.

    Para conferir a lista completa dos cursos, fique de olho no site do SENAI e no site das empresas parceiras, pois elas divulgarão quando o processo seletivo estará aberto e assim você poderá participar e escolher o curso de seu maior interesse.

    Como se inscrever

    Se inscrever e concorrer a uma vaga de emprego do Jovem Aprendiz é muito fácil. De acordo com as informações divulgadas pelo SENAI, os processos seletivos serão realizados pelas próprias empresas parceiras. Por isso, veja em sua cidade quais são essas empresas ou fique de olho no site do Senai.

    Quando a empresa iniciar o seu processo seletivo, o Senai irá divulgar e você poderá acessar os links para se inscrever. Geralmente, a inscrição consiste no preenchimento de um formulário com todos os seus dados pessoais. Não é preciso pagar nenhuma taxa de inscrição.

    Veja também:  Prefeitura de SP vai convocar aprovados em concursos e ampliará vagas para jovens

    Com a inscrição realizada, depende de cada empresa realizar mais etapas de seleção ou não. Algumas podem realizar alguma atividade em grupo ou até mesmo agendar entrevistas online com os candidatos, por isso leia com atenção o edital do processo seletivo para não perder nenhuma das etapas e ser desclassificado.

    Senai e Jovem Aprendiz

    A parceria Senai e Jovem Aprendiz é bem antiga e atua em todo o território nacional para oferecer vagas de emprego a jovens que nunca trabalharam. Aqueles que são contratados, realizam os cursos nas unidades do Senai espalhadas por todo o país e podem trabalhar nas empresas parceiras da iniciativa em sua região.

    O Senai possui cursos diversos em muitas áreas para você escolher. Aqueles oferecidos mediante o Jovem Aprendiz são gratuitos, mas caso você não queira participar do programa, também pode fazer os cursos da instituição. Alguns são gratuitos e outros são pagos, mas sempre com um preço bem acessível.

    Jovem Aprendiz

    Através do programa Jovem Aprendiz, milhares de jovens brasileiros conseguiram a primeira oportunidade de emprego e mudaram suas vidas. Para esse ano, a expectativa é grande e muito boa para o programa, pois estima-se que haverá muitas oportunidades para todo o país.

    Por isso, recomendamos que fique de olho nas novidades e nas empresas de sua região, pois muito em breve elas podem estar com as vagas abertas para receber novos jovens aprendizes e um deles pode ser você. Participe e inicie a sua carreira!

    Autor