Jovem Aprendiz Senac 2019 – Inscrições e vagas

Atualmente, está cada vez mais difícil para os jovens entrarem no mercado de trabalho. Diversas empresas ainda não dão oportunidade para o jovem sem experiência atuar e ter sua primeira oportunidade de trabalho.

Reconhecendo esta necessidade e dificuldade que os adolescentes e jovens têm para conseguir o seu primeiro emprego, foi criado o programa Jovem Aprendiz. Você sabe o que é este programa?

O programa Jovem Aprendiz foi criado com o intuito justamente de qualificar jovens para o mercado de trabalho. Assim, é um programa que oferece desde programas e cursos de capacitação profissional como também oportunidade de estar em contato com alguma empresa e desempenhar funções nesta.

Venha trabalhar no Senac – Seja um Jovem Aprendiz Senac 2019

Existem várias empresas e instituições que fazem parte do programa Jovem Aprendiz e uma das instituições é o Senac.

No Senac é onde os jovens aprendizes fazem o curso de capacitação e aperfeiçoamento para poder assim estar apto a desenvolver suas funções na empresa.

Assim, todo Jovem Aprendiz contratado por uma empresa ganha um curso de capacitação. Ou seja, o adolescente ou jovem não trabalha no Senac e sim realiza o curso nesta instituição.

Algumas das empresas parceiras do SENAC para o programa Jovem Aprendiz são:

– Nestlé

– Vivo

– Tim

– Oi

– Claro

– Itaú

– Bradesco

– Banco do Brasil

– Santander

– Mc Donald’s

– Coca-Cola

– Carrefour

– Extra

– Petrobrás

– Correios

Como funciona o programa de Jovem Aprendiz no SENAC

Existem diversas unidades do Senac no Brasil todo que oferecem este curso de capacitação, no período de aprendizagem, que assim torna mais fácil a sua entrada no mercado de trabalho.

Através da formação oferecida no curso, os adolescentes e jovens desenvolvem as competências necessárias para o mercado de trabalho. Os contratos de Jovem Aprendiz pode durar até 2 anos.

Requisitos – Jovem Aprendiz Senac 2019

Existem vários requisitos necessários para ser um Jovem Aprendiz. Entre eles são:

– Ter idade entre 14 e 24 anos.

– Estar estudando e frequente as aulas do Ensino Fundamental ou Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

– Não ter trabalhado anteriormente com registro em carteira.

– Disponibilidade para trabalhar de 4 a 6 horas diárias

É importante ressaltar que adolescentes e jovens com renda familiar mais baixa têm preferencia no processo seletivo.

Benefícios do Jovem Aprendiz Senac 2019

O Programa Jovem Aprendiz se torna muito atraente devido aos benefícios que são oferecidos, pois o jovem tem direito a todos os benefícios trabalhistas garantidos pela Lei.

Assim, alguns deles são:

– Curso de capacitação no SENAC

– Remuneração de 1 salário Mínimo

– Vale transporte

– Vale Alimentação ou Vale Refeição (não é obrigatório)

– FGTS

– Férias remuneradas

– 13º

– Carteira assinada

– Carga horária reduzida (4 a 6 horas diárias)

Como se inscrever no Jovem Aprendiz SENAC 2019

Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz SENAC 2019, o processo é muito fácil.

Antes, é importante ressaltar que há 2 tipos de inscrições no SENAC para aprendizes:

Um dos tipos de inscrição é para o próprio Programa de Aprendizagem no SENAC, ou seja, são inscrições que a própria empresa faz os contratando para que eles estudem no SENAC.

Neste caso, o jovem deve realizar a inscrição primeiramente nas empresas que contratam Jovem Aprendiz. Ao participar de todo o processo de seleção e sendo selecionada, é realizada a inscrição para o programa de Aprendizagem Senac.

Já o outro tipo de inscrição é realizada pelos próprios adolescentes e jovens que querem ser um Jovem Aprendiz SENAC 2019, e se tornar um funcionário dentro da instituição.

Assim, vamos explicar o passo a passo de como fazer esta inscrição.

1º Passo: Entre neste site.

2º Passo: Crie um login e senha para poder ter acesso as vagas.

3º Passo: Siga todas as orientações e assim faça sua candidatura.

Lembre-se de preencher todos os campos solicitados com seus dados e informações corretas, pois é através destes dados que entrarão em contato com você.

Vale também ressaltar que há algumas outras conformas de se candidatar a vagas de Jovem Aprendiz 2019 no Brasil todo. Alguns sites que sempre oferecem vagas para estágios e jovens aprendizes são:

Vagas.com.br

Ciee.org.br 

InfoJobs.com.br 

Sine.com.br 

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.