Jovem Aprendiz Posto Alê – Inscrições e Vagas

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo governo federal brasileiro que tem o intuito de beneficiar os jovens brasileiros, fornecendo a qualificação profissional necessária para que possam atuar no mercado de trabalho. O programa é destinado principalmente para jovens estudantes que estejam nos últimos anos do ensino fundamental e ou no médio, e que nunca trabalharam antes.

Aderem à iniciativa médias e grandes empresas, como o a rede de Posto Alê, uma das maiores distribuidoras de combustível de nosso país. Trabalhar em uma unidade irá permitir ao estudante aprender muito com seus colegas, além de estar ciente de como é o dia a dia de trabalho de um ambiente assim. Poderá atuar em vários setores e se qualificar profissionalmente por meio de um curso técnico.

O Jovem Aprendiz Posto Alê é uma grande oportunidade para os estudantes que querem garantir uma vaga no mercado de trabalho, mas não possuem condições de arcar com um curso no momento. A seguir, confira todos os detalhes sobre o programa e veja como você também pode participar.

Requisitos Jovem Aprendiz Posto Alê

O Jovem Aprendiz foi criado a partir de uma lei de aprendizagem que garante aos contratados uma série de benefícios trabalhistas e, é por meio dessa lei, que estão estabelecidos também os requisitos que devem ser atendidos pelos jovens interessados em uma das vagas. Esses requisitos são impostos por todas as empresas participantes, podendo ter pequenas alterações de acordo com as normas e regras de cada empresa.

No caso do Jovem Aprendiz Posto Alê, por exemplo, os jovens devem ter entre 16 e 24 anos, devem estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter concluído e devem ter conhecimentos básicos de informática para que possam exercer suas funções. Além disso, o jovem deve estar ciente da carga horária e também deve ter disponibilidade para cumpri-la. São 4 ou 8 horas diárias, sendo essas últimas destinadas aos participantes que já concluíram o ensino médio.

Benefícios Jovem Aprendiz Posto Alê

Como mencionamos anteriormente, a lei de aprendizagem garante aos jovens participantes uma série de benefícios trabalhistas, para que assim eles sejam reconhecidos como os demais funcionários e já saibam como funciona o mercado de trabalho.

A lei garante que o jovem receba um salário de acordo com sua carga horária, podendo ser de até um salário mínimo. Além disso, o jovem também deve receber vale transporte, vale alimentação, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, plano de saúde e plano odontológico. Esses dois últimos benefícios não são garantidos por lei, depende de cada empresa oferecer benefícios extras ou não, por isso você deve conferir diretamente no site da empresa.

O jovem também terá sua carteira de trabalho assinada e/ou contrato de aprendizagem, com duração de até dois anos. Depois desse período, pode buscar outras oportunidades de emprego no mercado agora com seu currículo mais completo.

Vagas Jovem Aprendiz Posto Alê

As vagas do Jovem Aprendiz Posto Alê são bem concorridas, afinal muitas pessoas sonham em trabalhar em uma grande empresa, ainda mais em sua primeira oportunidade. A empresa disponibiliza suas oportunidades de jovem aprendiz de acordo com a disponibilidade de cada unidade: quando termina o contrato de um jovem aprendiz, surge uma vaga para um novo estudante. Além disso, não há uma data específica para a realização do processo seletivo, por isso é essencial ficar de olho na página de vagas da empresa.

Todas as vagas são disponibilizadas no site VAGAS, onde os interessados podem se cadastrar, preencher seu currículo online e acompanhar as oportunidades, se candidatando para aquelas que desejar. É um site bem completo e fácil de mexer. Aprenda tudo a seguir!

Inscrições Jovem Aprendiz Posto Alê

As inscrições para o Jovem Aprendiz Posto Alê são realizadas sempre pela internet, no site VAGAS. Primeiro, você deve acessar o site http://www2.ale.com.br/, clicar em “Fale Conosco” e depois em “Trabalhe Conosco”. Depois você deverá clicar no link que redireciona para o site das vagas.

Lá você poderá clicar em “Conheça nossas vagas” para verificar quais são as oportunidades disponíveis no momento. Você verá o nome do cargo, a cidade, quais são os requisitos e as funções do cargo, além de outros detalhes, podendo se candidatar para o que quiser. Voltando à página anterior, você pode clicar em “Deixe seu currículo conosco”.

Será preciso fazer um pequeno cadastro, preencher o seu currículo e pronto. No entanto, é fundamental manter os dados atualizados e retornar ao site pelo menos uma vez por semana para conferir as novas oportunidades, assim você pode se candidatar a elas. Assim, quando houver alguma vaga de jovem aprendiz, você deve se candidatar e aguardar a empresa entrar em contato.

Jovem Aprendiz Posto Alê

Se candidatando para uma vaga de Jovem Aprendiz Posto Alê, você poderá trabalhar em um dos postos espalhados por todo o país, nas bases de operação ou ainda nos escritórios administrativos. Tudo isso lhe dará bastante perspectiva e conhecimento para que possa trabalhar em várias empresas, sejam elas do ramo ou não. Com seus conhecimentos trabalhando na parte administrativa, você com certeza poderá conseguir oportunidades em bancos, escritórios e em vários outros locais.

Participar do programa é um grande benefício. E se você começar a trabalhar enquanto ainda estiver no ensino fundamental, poderá terminar o ensino médio já qualificado e pronto para ingressar no mercado.

O curso técnico que é realizado através do programa é totalmente gratuito e preferencialmente na área em que o jovem irá atuar dentro da empresa. É um curso presencial e que gera um diploma válido em todo o território nacional. Se inscreva enquanto você ainda atende a todos os requisitos e veja a sua vida mudar em pouco tempo.

Você poderá competir igualmente com vários outros profissionais no mercado, com o diferencial de que terá recém-concluído o ensino médio, mas já possuir uma qualificação profissional. Se você atende a todos os requisitos, acesse o site e cadastre o seu currículo o quanto antes. Com seus dados no sistema, a empresa pode entrar em contato a qualquer momento oferecendo uma vaga.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.