Jovem Aprendiz Pão de Açúcar – Inscrições e Vagas

A dificuldade para conseguir o primeiro emprego é uma realidade na vida de muitos jovens brasileiros, afinal para conseguir uma oportunidade é preciso ter experiência, mas a experiência só vem depois que você trabalha. Parece algo sem solução e que por muito tempo fez com que muitos jovens perdessem oportunidades e ficassem sem um emprego. No entanto, já há alguns anos uma iniciativa do governo federal brasileiro vem mudando a forma como as coisas acontecem.

Hoje, o jovem estudante brasileiro que nunca trabalhou conta com uma oportunidade de estágio em uma empresa, ganhando também uma vaga em um curso técnico. Tudo isso contribui para o aprendizado e crescimento do jovem, tanto como pessoa quanto como profissional, além de abrir inúmeras portas para o mercado de trabalho.

Isso acontece através do Jovem Aprendiz, um programa realizado por várias empresas de nosso país que selecionam jovens todos os anos para atuar em seus estágios. A seguir, conheça o grupo Pão de Açúcar e veja como você pode fazer parte da equipe.

Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar é uma das maiores empresas varejistas de nosso país, sendo responsável por diversas marcas que nós conhecemos e que fazem parte do nosso dia a dia. O Grupo Pão de Açúcar possui mais de 2 mil pontos de venda no país inteiro, sendo uma das principais empresas que realiza contratações no setor privado.

O Grupo Pão de Açúcar possui a rede de supermercados Pão de Açúcar, além de também ser o grupo responsável pelo Carrefour, Extra e outros estabelecimentos brasileiros. Ela se compromete com a qualificação de seus funcionários, oferecendo um ambiente propício para que possam crescer e se desenvolver como profissionais.

Requisitos Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

O Jovem Aprendiz Pão de Açúcar seleciona jovens para atuar em várias empresas que são subsidiárias do GPA, por isso você possui muitas chances de ser selecionado. Ainda assim, para poder concorrer a essas chances, você deve se certificar de que atende aos requisitos que foram impostos pela lei de Aprendizagem.

De acordo com essa lei, só podem participar jovens que nunca trabalharam e que possuem entre 14 e 24 anos. Mas não para por aí, também é preciso estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado, sendo que universitários também podem participar (desde que atendam aos demais requisitos). É necessário também residir no mesmo município que uma unidade do Grupo Pão de Açúcar e ter disponibilidade para cumprir a carga horária que pode ser de até 6 horas diárias, dependendo de cada jovem.

Se você for um jovem de baixa renda, tem ainda mais chances de ser selecionado. Isso porque o Jovem Aprendiz dá prioridade aos jovens de baixa renda no processo seletivo, sendo que é preciso ter uma renda de até R$1,8 mil por mês e estar cadastrado no CadÚnico para poder ser beneficiado com essa prioridade. Caso você não seja cadastrado mas atende ao requisito de renda, tudo o que precisa fazer é ir se cadastrar na prefeitura de sua cidade.

Benefícios Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Quem conseguir for contratado para atuar como Jovem Aprendiz Pão de Açúcar poderá contar com vários benefícios do programa. Primeiro, estará lidando com uma oportunidade única de atuar em uma empresa do Grupo Pão de Açúcar adquirindo uma experiência incrível, podendo contar com um mentor e também trabalhar em conjunto com seus colegas para aprender ainda mais.

Além do estágio, os selecionados ganham uma vaga em um curso técnico, tudo de forma totalmente gratuita. No curso será possível aprender muito sobre a área escolhida e obter todas as qualificações necessárias para atuar no mercado. O curso gera um certificado válido em todo o território nacional. O estágio e o curso são grandes vantagens do programa, mas não são as únicas coisas que o Jovem Aprendiz receberá.

O jovem contratado também receberá benefícios trabalhistas como outros funcionários, o que inclui salário mensal, vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário e férias remuneradas que podem ser tiradas ao mesmo tempo em que as férias escolares. Ainda há outros benefícios que podem ser oferecidos pelas empresas, como assistência médica e odontológica, mas esses não são obrigatórios.

Vagas Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

As vagas do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar são oferecidas pela internet no site da própria empresa, sendo possível haver diversas vagas de Jovem Aprendiz ao longo do ano, afinal as empresas estão espalhadas por todo o país. Quando há uma unidade precisando de um novo Jovem Aprendiz, a vaga é adicionada ao site e os interessados podem se candidatar.

Por isso, não há como saber quando novas oportunidades serão adicionadas. Para participar você deve acompanhar o site, se inscrever e acessar semanalmente para não perder nenhuma vaga. A mesma unidade pode contratar vários jovens aprendizes durante o ano, por isso sempre fique de olho.

Inscrições Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

As inscrições para o Jovem Aprendiz Pão de Açúcar são feitas pela internet, no site da empresa. Se você tem interesse em participar, deve acessar o site, criar um perfil e cadastrar o seu currículo; dessa forma quando houver uma oportunidade perto de você, será mais fácil e rápido de se candidatar para a vaga.

Acesse o site https://gpacdt.elancers.net/frames/gpa/gpa/frame_geral.asp?id=10387 e vá em “Cadastre-se”. Na página seguinte, vá na opção “Aprendiz” e inicie o cadastro informando o seu CPF. Forneça todas as informações que são solicitadas pelo site, para que seu currículo fique completo no sistema.

Você poderá depois ver todas as vagas disponíveis com seus respectivos detalhes como carga horária, funções e outros. Caso precise, também é possível ir em “Alterar Dados” para modificar alguma informação do seu cadastro. Tente manter todas as informações atualizadas para facilitar na hora de participar de algum processo seletivo. Você também pode se candidatar para outras vagas além de Jovem Aprendiz, mas terá mais chances nas vagas próprias do programa. O site é bem intuitivo e fácil de mexer; qualquer coisa, também há uma parte para o suporte, onde você pode conseguir ajuda.

Leave a Comment

Atenção: O Jovem Aprendiz Cadastro não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre emprego, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Cadastro trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizcadastro.com não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Cadastro se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Cadastro são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Cadastro e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.