Jovem Aprendiz Nextel – Inscrições e Vagas

Contribuir para a qualificação de jovens estudantes é algo importante e que muitas empresas hoje em dia já fazem, principalmente através do Jovem Aprendiz. Dessa forma, as empresas disponibilizam espaços propícios para os jovens se desenvolverem profissionalmente e aprenderem ao máximo com experiências reais e com seus colegas de trabalho.

As oportunidades criadas através do Jovem Aprendiz permitem que os jovens obtenham uma qualificação profissional gratuita que irá contribuir para o início de suas carreiras e conquista da independência financeira.

Diversas empresas do nosso país fazem parte dessa iniciativa e assim ajudam os jovens a ingressarem no mercado de trabalho, como a Nextel. Qualquer jovem estudante que atenda aos requisitos do programa e que tenha interesse em trabalhar na Nextel pode tentar uma das vagas. O Jovem Aprendiz Nextel é bem concorrido e, por isso, quanto antes você tirar suas dúvidas e se inscrever, melhor.

A seguir, você poderá descobrir tudo sobre o programa e a empresa, além de obter o passo a passo de como se inscrever. Confira!

Jovem Aprendiz Nextel

A Nextel é uma empresa brasileira subsidiária da NII Holdings, uma empresa de serviços de comunicação móvel que está localizada nos Estados Unidos. Ela está presente no Brasil há muitos anos e funciona como uma operadora, sendo líder em comunicação na América Latina. A missão da Nextel é conectar as pessoas através de soluções e ferramentas rápidas que te permite entrar em contato com pessoas do mundo inteiro.

A Nextel possui inovações revolucionárias e tecnologias incríveis para fornecer o que há de melhor no mercado em comunicação para os usuários. No mercado, é possível encontrar celulares da Nextel, além de números de telefone Nextel e, consequentemente, planos de celular Nextel, diversos aparelhos e outros serviços. Trabalhando como Jovem Aprendiz Nextel você poderá conhecer mais um pouco do segmento de comunicação e fazer parte da construção de novos produtos tecnológicos.

Requisitos Jovem Aprendiz Nextel

Muitas pessoas se interessam pelo Jovem Aprendiz Nextel, mas para poder ter acesso à essa incrível experiência é preciso atender aos requisitos do programa. É importante lembrar que o Jovem Aprendiz foi criado para beneficiar jovens que nunca trabalharam e que encontram dificuldades para conseguir ingressar em algum curso técnico, por ser pago. Sendo assim, jovens de baixa renda ganham prioridade no processo seletivo.

De modo geral, os requisitos criados pela Lei de Aprendizagem são os seguintes: ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter se formado, residir no mesmo município que uma unidade da empresa, ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 4 ou 6 horas diárias, e nunca ter trabalhado. São considerados jovens de baixa renda aqueles que possuem uma renda mensal de até R$1,8 mil, mas isso ainda não é tudo. Os jovens que possuem essa renda devem ainda estar cadastrados no CadÚnico do governo federal para que possam ganhar prioridade; caso não estejam, o cadastro pode ser efetuado na prefeitura municipal pelo responsável familiar.

Os requisitos são válidos para todas as empresas parceiras do programa, mas podem haver alterações na idade mínima e máxima, de acordo com o segmento da empresa.

Benefícios Jovem Aprendiz Nextel

O Jovem Aprendiz Nextel possui vários benefícios para os jovens que são selecionados. Esses jovens terão a oportunidade de estagiar em uma das maiores empresas de comunicação do nosso país, tendo contato com excelentes profissionais e aprendendo na prática tudo sobre o segmento e sobre o seu cargo. O programa também oferece ao jovem um mentor, cuja função é explicar todas as funções do cargo, tirar as dúvidas e avaliar o seu desempenho ao longo do programa.

 Além do estágio, o Jovem Aprendiz Nextel também recebe uma vaga em um curso técnico da área, podendo assim obter a qualificação necessária para o mercado e aprender muito mais.

O programa fornece uma experiência única que poderá mudar por completo todo o futuro do jovem estudante. Além desses benefícios, o Jovem Aprendiz Nextel também receberá da empresa um salário mensal de acordo com a sua carga horária, vale transporte, vale alimentação, férias remuneradas, 13º salário, FGTS e outros. A empresa também pode assinar a carteira de trabalho ou fornecer um contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos.

Vagas Jovem Aprendiz Nextel

As vagas de Jovem Aprendiz Nextel são oferecidas pela empresa durante o ano pela internet, em seu site de oportunidades onde todas as pessoas podem conferir as vagas disponíveis em todo o país e se candidatar. O site é atualizado semanalmente com novas oportunidades para diversos estados, por isso há sempre novas oportunidades e não há porque desanimar caso não consiga ser selecionado na primeira vez. A mesma unidade pode contratar mais de um jovem aprendiz por ano, por isso mantenha seus dados sempre atualizados e participe das seleções.

As vagas não são anunciadas com antecedência e a empresa também não informa quantas oportunidades serão oferecidas por ano. A nossa dica é se cadastrar no site e acompanhar as vagas semanalmente para poder se candidatar para os cargos desejados sempre que possível.

Inscrições Jovem Aprendiz Nextel

As inscrições para o Jovem Aprendiz Nextel são feitas somente pela internet, no site da empresa. Os interessados devem criar um perfil e cadastrar seus currículos, para depois conferir as vagas e se candidatar para aquelas que desejar. Para começar, acesse o site https://www.nextel.com.br/sobre-a-nextel/ e clique na opção “Trabalhe Conosco”. Leia todas as informações da página e clique no link para conferir as oportunidades da empresa.

O site está repleto de informações e você pode ir na opção “Vagas” para ver todas as oportunidades disponíveis no momento. Caso não encontre nada no momento, clique em “Enviar agora” para cadastrar o seu currículo. Comece informando o seu e-mail e depois vá digitando todos os dados que forem solicitados pelo portal. Quando seu currículo estiver completo, você já poderá conferir as vagas e se candidatar para aquelas que quiser. Sempre que for necessário, você também poderá alterar os dados e as informações para mantê-los sempre atualizados. Quando surgir uma vaga de Jovem Aprendiz Nextel, se candidate e participe.

Leave a Comment