Jovem Aprendiz Ferreira Costa – Inscrições e Vagas – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Ferreira Costa – Inscrições e Vagas

    Quem quer iniciar no mercado de trabalho sabe que isso é muito difícil sem uma qualificação profissional. As empresas buscam profissionais que saibam o que estão fazendo para não ter que gastar no treinamento dos mesmos, por isso cada vez menos pessoas sem experiência estão sendo contratadas. O problema é que, para ter experiência, é preciso antes ter uma oportunidade de emprego. É como se fosse um ciclo. Esse ciclo tem funcionado atualmente por meio do Jovem Aprendiz, um programa do governo federal que ajuda na contratação e profissionalização de jovens que nunca trabalharam.

    Anúncios

    Tudo acontece por meio de empresas parceiras da iniciativa que abrem as portas de suas unidades para os jovens, criando um ambiente propício para que possam crescer e se desenvolver pessoal e profissionalmente. Várias empresas aderem à iniciativa, como é o caso da empresa Ferreira Costa. Os jovens que são contratados para atuar através do programa ganham uma oportunidade de estágio e uma vaga em um curso técnico da área, tendo assim tudo o que precisam para ingressar no mercado de trabalho. A seguir, veja como você pode ser o próximo Jovem Aprendiz Ferreira Costa.

    Ferreira Costa

    Anúncios

    A Ferreira Costa é uma rede de lojas de materiais de construção que também conta com artigos de jardinagem e de decoração para o seu ambiente. Trata-se de uma empresa brasileira que tem tudo que o consumidor precisa para construir/reformar a sua casa contando com preços justos e várias promoções.

    Veja também:  Philips abre inscrições para vagas de Jovem Aprendiz em 2021

    Ao total, a empresa possui cinco lojas grandes espalhadas pelo país: duas em Recife, uma em Salvador, uma em Aracaju e outra em Garanhuns. Os jovens contratados para atuar nesses espaços poderão se tornar Vendedores, assim como entenderão muito sobre materiais de construção, decoração e jardinagem, podendo ser esse um ótimo começo para quem se interessa pelas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, entre outras.

    O jovem contratado poderá atuar em uma das unidades da Ferreira Costa, contando com um mentor e com o apoio de seus colegas de trabalho.

    Requisitos Jovem Aprendiz Ferreira Costa

    As lojas Ferreira Costa são bem conhecidas no norte e nordeste brasileiro, chamando a atenção de milhares de pessoas que gostariam de atuar em uma de suas lojas. Para poder se candidatar à vaga de Jovem Aprendiz Ferreira Costa e ter chances de ser selecionado, é preciso atender a alguns requisitos que foram criados pelo governo através da lei de Aprendizagem.

    Para poder participar, antes de tudo, o jovem deve morar em um dos municípios citados em que há uma unidade da empresa. Ao contrário disso, nem há motivos para se inscrever. É preciso também ter entre 14 e 24 anos, estar cursando e/ou já ter terminado o ensino fundamental/médio, nunca ter trabalhado anteriormente e ter disponibilidade para cumprir a carga horária (4 horas diárias para quem ainda estuda e 6 horas diárias para quem já se formou).

    Veja também:  Jovem Aprendiz Hinode – Inscrições e Vagas

    Esses requisitos são válidos também para diversas outras empresas que oferecem o Jovem Aprendiz. Em todos os casos, jovens de baixa renda têm prioridade no processo seletivo, pois são o principal público-alvo do programa.

    Benefícios Jovem Aprendiz Ferreira Costa

    O Jovem Aprendiz Ferreira Costa possui diversos benefícios e vantagens. O grande benefício do programa é ajudar jovens que nunca trabalharam e oferecer-lhes qualificação e experiência profissional gratuita em um espaço muito bem estruturado. A experiência profissional é adquirida por meio do dia a dia na empresa estagiando, onde será possível ver como tudo realmente funciona na prática, resolver obstáculos, atender os clientes, entre outros.

    Junto disso, há o embasamento teórico por meio do curso, onde o jovem fica ciente de todas suas funções e como ser um profissional melhor para o mercado. Todo o programa tem duração de até dois anos; o curso gera um certificado válido em todo o território nacional e a sua experiência pode ser adicionada ao seu currículo para lhe gerar mais oportunidades.

    O programa também conta com os benefícios trabalhistas que são garantidos a todos os jovens aprendizes contratados. Esses jovens recebem da empresa um salário mensal (o valor depende das horas trabalhadas), vale alimentação, vale transporte, FGTS, 13º salário, férias remuneradas, entre outros. Algumas empresas também oferecem seguro de vida, assistência médica e odontológica.

    Vagas Jovem Aprendiz Ferreira Costa

    As vagas de Jovem Aprendiz Ferreira Costa são disponibilizadas pela empresa em seu site, na parte de Trabalhe Conosco. Todas as vagas e seus detalhes podem ser lidos no portal, como as funções do cargo, carga horária, unidade, entre outros. O portal é atualizado frequentemente com novas oportunidades, mas não há um anúncio prévio das vagas, sendo importantíssimo se cadastrar no portal e ficar de olho toda semana para não perder nenhuma vaga de emprego.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Sine – Inscrições e Vagas

    As oportunidades de Jovem Aprendiz aparecem ao longo do ano, conforme cada unidade precisar, por isso podem ser encontradas diversas vagas para a mesma unidade no mesmo ano. A recomendação é sempre estar acessando, pois assim quando surgir uma vaga para sua região, você poderá se inscrever rapidamente.

    Inscrições Jovem Aprendiz Ferreira Costa

    As inscrições para o Jovem Aprendiz Ferreira Costa podem ser feitas somente pela internet, no site da empresa. Não é possível entregar currículos nas unidades, somente se cadastrando online. Para se cadastrar recomendamos que tenha em mãos alguns dos seus principais documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência.

    A inscrição pode ser feita pelo site https://www.ferreiracosta.com/,  basta escolher a cidade que você mora e depois ir em “Trabalhe Conosco”. Na página seguinte você pode ir em “Conheça as nossas vagas” ou diretamente em “Deixe seu currículo conosco”. Indo na última opção, você deverá criar o seu cadastro no site e começar a preencher todas suas informações para gerar o seu currículo. Quando seu currículo estiver cadastrado, você poderá conferir as vagas e se candidatar para aquela que quiser.

    É importante se candidatar à vaga de interesse, de modo contrário você não participará do processo seletivo. Depois que se candidatar, fique de olho no e-mail do seu cadastro, pois é lá que você receberá atualizações sobre o processo seletivo.

    Autor