Jovem Aprendiz Casas Pernambucanas – Inscrições e Vagas – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

Jovem Aprendiz Casas Pernambucanas – Inscrições e Vagas

    Sabendo da dificuldade dos jovens em ingressarem no campo de trabalho surge o programa jovem aprendiz que é acatado pelas principais empresas brasileiras destinando algumas vagas a esses adolescentes desprovidos de experiências.

    Anúncios

    As Casas Pernambucanas buscar por aprendizes que desejem explorar suas competências e emprenhar-se nas tarefas desenvolvidas em seus segmentos. Leia o artigo e saiba onde ser inscrever.

    Sobre a empresa

    Anúncios

    É uma loja varejista tradicional do país, teve início em 1908 no Recife, mais precisamente em Pernambuco, comandada pelo sueco Herman Theodor Lundgren. Nos primórdios foi uma unidade de produção têxtil e com o passar dos anos tomou a forma varejista conhecida atualmente.

    São mais de 100 anos de história dispondo de uma variedade de produtos para melhor atender seus clientes. Entre suas mercadorias destacam-se os eletrodomésticos, casa, mesa, banho e moda.

    Hoje são mais de 300 lojas da rede presente em dez estados, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Minhas Gerais, Goiás, Espirito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

    Jovem aprendiz Casas Pernambucanas

    São muitas oportunidades oferecidas com o programa aprendiz Casas Pernambucanas. Devemos lembrar que o programa governamental tem como o objeto auxiliar meninos e meninas, de uma faixa etária especifica a ingressarem no mercado de trabalho. Ressaltamos que os cargos de aprendiz são destinados, principalmente, à adolescentes de baixa renda.

    Além de ajudar a complementar a renda da família o aprendiz ainda aprende uma profissão, tem seus direitos garantidos na carteira de trabalho e vivencia o cotidiano de uma grande empresa.

    Veja também:  Jovem Aprendiz Samsung - Vagas Abertas

    Requisitos para realizar a inscrição no programa

    Os jovens que se interessarem no programa devem atender as seguintes condições:

    • Idade: ter entre 14 anos de idade e 24 anos;
    • Estudos: estar cursando ensino fundamental ou médio ou já ter concluído o ensino médio;
    • Jornada de trabalho: ter a disposição de 4 a 8 horas diária para cumprir a jornada de trabalho.

    Esses requisitos são fundamentais e não podem ser ignorados pelos futuros candidatos. Somente quem atender todas as condições poderá participar do processo seletivo.

    Características esperadas para atuar como jovem aprendiz

    Alguns aspectos são esperados dos participantes do programa, eles contribuem com a empresa e por isso são requisitados.

    • Pontualidade: o aprendiz deve ser pontual com seus horários de chegada e partida visando não atrapalhar a escala de horários da empresa, caso ela possua;
    • Responsabilidade: cabe ao participante do programa ser responsável com as atividades destinadas a ele;
    • Atitude: na posição de aprendiz o jovem deve ter atitudes positivas que possam contribuir com a equipe;
    • Organização: o aprendiz deve ser organizado com as suas tarefas e o setor a ele destinado.
    • Criativos: a criatividade eleva as funções desempenhadas pelo jovem a outro nível, fazendo com que as organizações de produtos destaquem-se nos setores.

    Muitas outras características são bem vistas pela empresa, basta serem prosperas a mesma.

    Funções desempenhadas pelo Jovem Aprendiz Pernambucanas

    Algumas atribuições são desempenhadas aos aprendizes, traremos a seguir quais são elas.

    • Administração: cabe ao aprendiz, assim como os demais funcionários, aprender sobre a administração das lojas Pernambucanas, mesmo a tarefa não sendo desempenhada por eles;
    • Atendimento ao público: atender educadamente seja pessoalmente, por e-mail ou telefone, os clientes das lojas Pernambucanas;
    • Organização do setor: o aprendiz deve manter a organização dos segmentos das lojas, conforme o solicitado pelos superiores;
    • Organização de arquivos: caso haja documentos arquivados e a tarefa seja destinada aos aprendizes, caberá a eles organizar os documentos e arquiva-los.
    • Venda e apresentação de produtos: pode ser solicitado ao aprendiz que venda ou ofereça produtos como consórcio e cartão de crédito.
    Veja também:  Jovem Aprendiz Ricardo Eletro - Vagas Abertas

    Outras tarefas podem ser solicitadas aos aprendizes, mas as listadas anteriormente são as mais comuns.

    Como se inscrever para o Jovem aprendiz das Casas Pernambucanas

    Se possuir os requisitos necessários à vaga de aprendiz, veja nesse tópico como é simples se inscrever.

    1. Clique aqui (https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_pernanbucanas_vagas.html);
    2. Clique na opção “Conheça as nossas vagas” e “Jovem Aprendiz”;
    3. Inscreva-se para o programa através do cadastro e aguarde o contato da empresa.

    As vagas para trabalhar nas lojas Pernambucanas são concorridas já que a mesma é uma das maiores redes varejistas do Brasil. Fique atento as possíveis vagas de aprendiz.

    Vantagens do programa jovem aprendiz

    Conforme consta na lei da aprendizagem alguns benefícios são concedidos aos aprendizes, confira quais são eles a seguir.

    • Salário: o aprendiz é remunerado mensalmente com uma bolsa auxilio no valor de um salário mínimo;
    • Vales: os vales-transportes e vales-refeições não podem ser descontados do salário do funcionário na posição de aprendiz;
    • Férias: as férias são remuneradas pela empresa e coincide com as férias escolares;
    • 13° salário: o aprendiz tem direito a decimo terceiro salário com base no que diz a lei da aprendizagem;
    • Carteira assinada: a carteira é assinada garante os direitos trabalhistas dos jovens e é uma forma de comprovar a experiência dos mesmos;
    Veja também:  Jovem Aprendiz Sesc – Inscrições e Vagas

    Tempo de contrato: o contrato de trabalho tem tempo limite de dois anos de contrato, mas se o funcionário se destacar junto a equipe tem chance de ser contratado.

    Ressaltamos aqui que a experiência de trabalho obtida, bem como os cursos profissionalizantes servem para novas oportunidades de emprego no futuro.

    Etapas do processo seletivo

    O processo seletivo do programa jovem aprendiz para as Casas Pernambucanas é constituído por sete etapas, sendo cada uma delas de origem classificatória. Confira as sete fases da seleção a seguir.

    • Inscrição Online;
    • Análise da documentação dos candidatos;
    • Aplicação de prova online;
    • Entrevista coletiva;
    • Dinâmica em grupo;
    • Avaliação psicológica individual;
    • Exames médicos para comprovação da saúde dos candidatos.

    Em resumo

    Podemos resumir esse artigo com base nas informações trazidas na lei de aprendizagem que estabelecem as vagas para o programa jovem aprendiz em diferentes empresas. Tratamos aqui sobre as lojas Pernambucanas e o recrutamento dos aprendizes, as exigências para o cargo e as etapas da seleção.

    Para participar do programa aprendiz das Casas Pernambucanas os adolescentes interessados devem entender um pouco sobre a função que irão desempenhar e conferir também nesse artigo se possuem as condições necessárias para participar.

    Autor