600 cursos EAD gratuitos nas Universidades da Ivy League – Jovem Aprendiz Cadastro
Pular para o conteúdo

600 cursos EAD gratuitos nas Universidades da Ivy League

    As universidades da Ivy League estão oferecendo 600 cursos gratuitos na modalidade EAD. Essa é a oportunidade de enriquecer o currículo e melhorar suas chances de conquistar uma vaga de emprego.

    Anúncios

    Quem está sempre se atualizando, investimento em treinamentos para aperfeiçoar suas habilidades e desenvolver novas habilidades consegue colocações melhores e se destaca no mercado de trabalho.

    Fazer cursos oferece mais do que novos conhecimentos, mas abre sua mente para novas possibilidades. Sem esquecer que, no caso de cursos com certificado, isso ainda ajuda a atrair a atenção dos recrutadores para o seu perfil.

    Anúncios

    E quando se encontram cursos gratuitos em instituições privilegiadas as vantagens são ainda maiores.

    No caso da Ivy League, os cursos oferecidos ali estão em diversos idiomas e trazem aulas em várias áreas de atuação, tais como: finanças, negócios, saúde e medicina, ciência da computação, arte e design, entre outros.

    O que é a Ivy League

    Ivy League (também conhecida como The Ancient Eight, que é “As oito anciãs” na tradução em inglês) se trata de um grupo composto por algumas das melhores universidades dos Estados Unidos.

    Ali estão: Brown, Columbia, Harvard, Universidade da Pensilvânia, Cornell, Dartmouth, Princeton e Yale. E boa parte dessas universidades ainda estão na lista de melhores do mundo.

    A Ivy League foi criada no ano de 1954, naquela época sendo somente uma agremiação com o objetivo de fazer a reunião dos grupos esportivos de algumas instituições. Mas atualmente é algo de prestígio e elevada importância, sendo o foco de muitos estudantes pelo mundo.

    E agora é possível fazer cursos gratuitos ali ao ter acesso a muitas aulas EAD em diferentes áreas. Essas aulas são ministradas por alguns dos mais ilustres professores.

    Veja também:  Cursos online e gratuitos de Design de Sobrancelhas - Veja as opções e cadastre-se!

    Sobre os cursos EAD oferecidos

    Universidades de peso integram a Ivy League e trazem cursos com um conteúdo bem estruturado e completo. A universidade de Harvard, por exemplo, traz vários cursos nessa plataforma, assim como Princeton e Yale.

    Os interessados em fazer a inscrição num dos cursos precisarão acessar a plataforma da Ivy League primeiro, que é a Classcentral: https://www.classcentral.com/collection/ivy-league-moocs

    Lá se pode obter informações sobre cada um dos cursos, acessando uma página onde haverá informações sobre a inscrição, duração do curso, certificado, nível de dificuldade, quando começam as aulas, entre outras coisas muito importantes.

    Há como saber também quem será o instrutor e sanar suas dúvidas por meio da seção de FAQ.

    Ao acessar o site indicado acima e abrir a página de um dos cursos, você deve fazer sua inscrição. Após isso já é possível ter acesso as aulas online.

    Nessa página também estará indicado qual a universidade que oferece o curso escolhido.

    Mesmo que boa parte dos cursos sejam em inglês, há a opção de ativar as legendas em português. E na plataforma há cursos também em espanhol, italiano, etc.

    Importante: verifique a página do curso que deseja realizar para saber se há algum pré-requisito para sua inscrição. Isso é importante para evitar problemas e perder tempo.

    Quais cursos são oferecidos?

    Como já dito, ao todo são mais de 600 cursos gratuitos oferecidos pela plataforma em aulas 100% online. Esses são em variadas áreas, segundo as demandas existentes no mercado, já que os cursos tem o objetivo de ajudar a proporcionar conhecimento de valor para os que querem desenvolver suas carreiras.

    Veja também:  Mais de 17 mil vagas de cursos gratuitos no SENAI

    Os cursos que são oferecidos de forma gratuita estarão com um marcador em vermelho ao lado. E ali ainda estará escrito “Free Online Course”. O candidato deve ficar atento a isso.

    Mas é importante aqui dizer que aqueles que quiserem ter acesso a um certificado de conclusão válido terão que fazer o pagamento de uma taxa. Essa taxa não possui um valor fixo, mas o mesmo varia a depender do curso escolhido. Na página do curso será possível ter mais informações sobre essa taxa.

    Veja a seguir a lista com os cursos disponíveis para fazer agora:

    – Ciência da Computação (com 72 cursos);

    – Ciência de Dados (possuindo 18 cursos);

    – Programação (com 8 cursos);

    – Humanidades (esse tendo 81 cursos);

    – Negócios (68 cursos);

    – Arte e Design (com um total de 20 cursos);

    – Ciências Sociais (contendo 74 cursos);

    – Medicina e Saúde (com 34 cursos);

    – Engenharia (com 15 cursos);

    – Educação (possuindo 21 cursos);

    – Matemática (com um total de 15 cursos);

    – Desenvolvimento Pessoal (com 6 cursos).

    É possível usar alguns filtros na plataforma, podendo filtrar os resultados por cursos que tenham certificado, por níveis (iniciante, intermediário e avançado), por duração e mais.

    Os cursos ali são avaliados como alguns dos melhores na categoria de cursos gratuitos.

    Veja também:  Senai lança programa de aprendizagem 4.0 para formar a futura mão de obra da indústria

    Vantagens de fazer um dos cursos gratuitos da Ivy League

    Além da oportunidade de estudar por meio de materiais de algumas das melhores universidades do mundo, quem fizer um dos cursos apresentados no portal da Ivy League tem como vantagem pode estudar no seu ritmo.

    Como as aulas são online, elas estarão disponíveis sempre que o aluno quiser conferir. E há como acessar o material usando um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

    Também, como citado, há como ter um certificado, que pode enriquecer seu currículo. Ele é opcional, mas pode fazer uma grande diferença na hora de se candidatar para uma vaga de emprego.

    Há como acompanhar o conteúdo do curso apenas como ouvinte, sem ter que pagar nada por isso, sem precisar emitir certificado, enfim, uma oportunidade de obter conhecimento e qualificação a custo zero.

    Passo a passo para fazer seu cadastro

    O primeiro passo é escolher um curso e clicar no botão “Go to class”. Você agora seguirá para uma nova página. Nessa página será informada a data em que se inicia o curso.

    Clique no botão de inscrição “Cadastre-se gratuitamente”.

    Agora informe seu nome completo, seu endereço de e-mail e crie uma senha para acessar a plataforma, se quiser, cadastre-se usando sua conta do Google ou Facebook.

    É importante que você saiba que pode haver um processo diferenciado para o cadastro em cada curso. E isso se dá devido a que existem distintas plataformas usadas para hospedar os cursos, tais como a Coursera, a Edx e outras.

    Autor